Início FILMES Disney: Fusão com a Fox é oficialmente fechada

Disney: Fusão com a Fox é oficialmente fechada

68
0
Disney: Fusão com a Fox é oficialmente fechada

Após meses de negociações e procedimentos regulatórios, a tão esperada fusão entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox foi oficialmente fechada. 

Quase um ano e US $ 72 bilhões depois, a Casa do Mickey agora é proprietária da 20th Century Fox Film Corporation, da Fox Television Group e da Blue Sky Studios, entre outros ativos. 

Juntamente com os filmes e estúdios de televisão, a Disney – e sua subsidiária Marvel Studios – agora recuperaram os direitos de live action para personagens das franquias X-Men e Quarteto Fantástico, certamente boas vindas aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel.

A aquisição acontece em um momento em que a Casa do Mickey está a todo vapor com seu próprio serviço de streaming: o Disney+.

Definido para competir com a gigante Netflix, Amazon Prime e as dezenas de outros aplicativos de streaming disponíveis hoje, a plataforma tem 18 filmes e 16 programas de televisão em desenvolvimento exclusivos para o serviço.

Embora deva sair no final deste ano, a Walt Disney Company já sinalizou que mostrará um pouco mais do serviço no próximo mês.

Em uma declaração sobre a aquisição, o CEO da companhia, Bob Iger, chamou de “momento histórico” para a Casa do Mickey:

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós – que criará um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas. Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente, bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

No início deste mês, na reunião anual de acionistas da Disney, o diretor-presidente Bob Iger detalhou como a empresa está se preparando para a nova reformulação.

“Nossa nova estrutura corporativa é projetada para integrar esses ativos e maximizar o valor a longo prazo. Passamos a maior parte do (último) ano no planejamento de integração, então vamos começar logo assim que o acordo for fechado.”

Entre outros ativos comprados no negócio, há uma participação de 30% no Hulu, uma plataforma de streaming que a Disney já detém 30%.

O que acha sobre toda essa fusão da Disney e da Fox? Deixe seus comentários abaixo! 😉

Comentários