Bill Murray sempre teve o dom para trazer um tipo de humor ao qual não estamos mais acostumados hoje em dia, o famoso humor absurdo, como em Os Fantasmas Contra-Atacam, Não Tenho Troco, Nosso Querido Bob?, e em Feitiço do Tempo, não foi diferente.
Murray dá vida à Phil, um repórter do tempo rabugento, que acredita ser mais talentoso do que realmente é.
O filme de 1993, foi o primeiro de uma enorme galeria em que colocava os protagonistas em um confuso looping temporal, os forçando a reviver o mesmo dia, até descobrirem como corrigir o problema.
Com uma simples premissa, o filme parece saber para onde ir, e lentamente encontra seu caminho por entre dias repetidos, poças d’água e marmotas.
ENREDO
Um repórter é enviado em uma missão: Cobrir o evento anual que precede o inverno na cidade de Punxsutawney. Crendo ser melhor do que a missão que foi incumbido, Phil pretende cumprir seu dever na cidade, sem muita empolgação e ir embora de lá às pressas.
Ao tentar sair da cidade, ele e sua equipe são pegos de surpresa por uma nevasca que ele não previu.
Ao final da noite, o dia dele é resetado, tendo que reviver o mesmo dia centenas, ou milhares de vezes.
VEREDITO
O roteiro de Danny Rubin e Harold Ramis permitem que Phil seja desenvolvido ao ponto de ser alguém melhor, deixando de ser o rabugento repórter.
A presença de Bill Murray em todas as cenas, dá o espaço e o tempo necessário para que ele seja realmente desenvolvido.
O crescimento do personagem diante sua inquietude, nos faz ver o quão incrível Murray é, nos fazendo tanto odiar, quanto amar o personagem que está disposto a tudo para impedir que o dia se repita mais uma vez.
A mistura perfeita, entre humor negro, comédia, romance e drama tornam o filme atemporal. Como todos os filmes que permearam a vida dos que cresceram nos anos 90 assistindo Sessão da Tarde, O Feitiço do Tempo te mostrará que a vida pode ser divertida, se você souber aproveitá-la da maneira correta.
Assista ao trailer legendado do filme:
E você, já assistiu Feitiço do Tempo? Deixe sua avaliação e seus comentários. E lembre-se de ver as indicações anteriores do TBT do Feededigno.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.