Como saber quem está utilizando sua conta Netflix?

    A política de compartilhamento da Netflix, que permite aos visualizadores transmitir conteúdo simultaneamente em até quatro dispositivos por vez, é ótima para dois terços dos usuários que compartilham suas contas com familiares e amigos.

    Também significa que as pessoas podem pegar uma carona na sua conta sem que você saiba. Os hackers vendem acesso às contas da Netflix no mercado negro por apenas um quarto do
    valor. Os usuários não autorizados geralmente passam despercebidos até que o titular da conta atinge seu limite de streams simultâneos.

    Se você encontrar títulos curiosos listados entre seus programas assistidos recentemente ou se tiver atingido seu limite de visualização de forma suspeita, veja como detectar onde e quando sua conta está sendo acessada. Você pode então iniciar todos os dispositivos desconhecidos.

    Uma VPN para Netflix também pode proteger os seus dados de usuário e evitar que eles sejam hackeados; além de permitir ao utilizador acessar o catálogo Netflix de outros países como os
    Estados Unidos, por exemplo, que tem o dobro de títulos que o Brasil.

    Veja seu histórico de exibições

    Nas configurações da conta, você também pode encontrar a “Atividade de visualização” para cada perfil em uma conta Netflix na seção “Conta >Meu perfil“. É onde você pode ver o que
    está sendo assistido.

    Ao selecionar “Visualizando atividade“, você verá uma lista de programas assistidos recentemente.

    A Netflix permite até cinco perfis individuais em uma única conta (mas, novamente, apenas dois a quatro dispositivos podem transmitir da mesma conta ao mesmo tempo.) Dependendo de
    como a primeira conta configurou as outras, a página de contas mostra apenas os detalhes de um perfil de cada vez – aquele em que você está se conectado.

    Para encontrar a atividade de um perfil diferente na mesma conta, vá para o menu suspenso no canto superior direito e selecione o nome do perfil que deseja visualizar.

    Em seguida, repita as etapas anteriores para voltar a visualizar a atividade. (Quando a página inicial do perfil carregar, selecione “Sua conta” no menu suspenso. O nome do perfil atual deve
    estar na seção “Meu perfil“. E você pode selecionar “Visualizar atividade” novamente a partir daí.)

    Saiba onde, quando e como sua conta foi acessada

    Mesmo que não haja nenhuma surpresa nas atividades de visualização em cada perfil, a conta principal ainda pode ser hackeada. Qualquer pessoa com acesso à conta pode manipular as listas e excluir coisas que assistiu.

    Para verificar quem está usando a conta, selecione “Conta >Atividade de transmissão recente nos aparelhos” em qualquer conta que você tenha logado. Isso mostrará as datas e horas em que as contas foram acessadas, de qualquer perfil, bem como os endereços IP, locais e tipos de dispositivos que foram usados. Além de revelar hackers, você também pode ver quais dispositivos conhecidos estão logados na conta e pedir a alguém para desconectar quando atingir o limite de streaming.

    A Netflix detalha apenas as últimas cinco vezes que uma conta foi usada. Portanto, se você vir algo suspeito em sua conta, verifique quem está acessando imediatamente. Se descobriu algum acesso que não foi autorizado, instale uma VPN para Netflix no seu PC ou celular e depois altere a sua senha com a VPN ainda ligada.

    Mande os hackers embora da sua conta

    Se você acha que foi hackeado ou simplesmente não reconhece os dispositivos em sua conta, volte para as configurações de sua conta e selecione “Sair de todos os dispositivos“. Isso desconectará todos os dispositivos da sua conta. Você pode alterar sua senha e reativar seus dispositivos na mesma página.

    Com a pandemia do Covid-19 forçando as pessoas a ficarem em casa por mais tempo, os ataques hacker aumentaram, o consumo da Netflix também aumentou, e, consequentemente, o uso de VPN para a Netflix por pessoas que buscam reforçar a segurança de seus dados.

    Segundo Harold Li, Vice-Preseidente da ExpressVPN:

    “Não compartilhamos nossos extratos bancários publicamente porque não queremos que outras pessoas conheçam nossa história financeira. Temos cortinas e persianas porque não queremos pessoas olhando para dentro de nossas casas. Por que deveria ser diferente quando se trata de nossos dados online e privacidade?

    Violações de dados e hacks estão acontecendo quase diariamente e nunca foi tão importante proteger sua identidade online. Com o roubo de sua identidade online, um cibercriminoso pode acessar suas senhas, dados bancários, obter cartões de crédito ou empréstimos em seu nome e muito mais.”



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Do Android ao iOS: como se adaptar bem ao seu primeiro iPhone?

    O sistema iOS traz diversas particularidades em relação aos smartphones Android, exigindo um certo período de adaptação dos novatos. Existem diversas marcas de smartphones diferentes,...

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...