Supergirl é uma das personagens mais poderosas do selo DC Comics e está confirmada no filme do Flash. Confira um pouco da história da Moça de Aço.
HISTÓRIA DA SUPERGIRL
Criada por Otto Binder e Al Plastino, a Supergirl ou Supermoça apareceu pela primeira vez no quadrinho Action Comics #252 em maio de 1959.
Kara Zor-El ou Kara Danvers é a prima de Kal-El, o Superman, e veio para Terra junto com seu primo, mas teve um desvio de curso que a fez entrar em um buraco de minhoca, chegando na Terra alguns anos depois, com o Homem de Aço já adulto.
Ela decide então se inspirar nele e se transforma na Supergirl, sendo uma contraparte interessante do Azulão nos quadrinhos.
PODERES
Assim como Clark, a Supergirl possui superforça, supervelocidade, voo, invulnerabilidade, visão de calor, visão de raio-x e sopro congelante. Seus poderes são provenientes da luz solar amarela e sua fraqueza também vem da kryptonita.
FILIAÇÕES
A Supergirl fez parte de dois grupos importantes: a Liga da Justiça e a Legião dos Super-Heróis, sendo uma das heroínas mais poderosas dos dois grupos.
OUTRAS MÍDIAS
A Supergirl teve diversas participações em várias mídias diferentes, pois é uma personagem bastante importante.
As principais são a sua série solo da CW, com Melissa Benoist dando vida a Moça de Aço e um filme solo em 1984, sendo o primeiro com uma mulher de protagonista na categoria. Além disso, ela fez parte de um núcleo bem importante de Liga da Justiça Sem Limites e é uma das coadjuvantes de luxo de Superman & Batman: Apocalipse. Ela agora será uma peça fundamental do longa The Flash, vivida por Sasha Calle.
E vocês, gostam da Supergirl? Comentem!
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!