CRÍTICA – Um Lobo Entre Nós (2021, Josh Ruben)

    Um Lobo Entre Nós é o mais novo lançamento da Amazon Prime Video e é baseado no game Werewolves Within, lançado em 2016 para PlayStation 4 PC.

    O elenco conta com Sam Richardson, Milana Vayntrub, Catherine Curtin, George Basil, Sarah Burns, Michael Chernus, Wayne Duvall, Harvey Guillén e Rebecca Henderson.

    Lançado em junho, nos EUA, o longa de Josh Ruben chegou neste mês de outubro ao catálogo do serviço de streaming da Amazon.

    SINOPSE

    Um gasoduto criou divisões na pequena cidade de Beaverfield. Quando uma tempestade de neve prende seus residentes dentro da pousada local, o guarda florestal recém-chegado Finn (Sam Richardson) e a funcionária dos correios Cecily (Milana Vayntrub) devem tentar manter a paz e descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que começou a aterrorizar a comunidade.

    ANÁLISE

    Em parceria com a Ubisoft temos mais um filme baseado em game, então prepare-se para a famigerada “maldição dos filmes de games”.

    O longa de Josh Ruben tenta utilizar-se da atmosfera de suspense no melhor estilo detetive buscando o sucesso como produções bem sucedidas como, por exemplo, Entre Facas e Segredos (2019) e Only Murders in the Building (2021).

    Entretendo, a maldição continua.

    VEREDITO

    Pegaram um game sobre lobisomem e o transformaram em uma comédia, mas uma boa parte dos personagens simplesmente não é divertida, sendo a maioria sem brilho e chatos.

    Para uma premissa de detetive para descubrir quem é o culpado, o longa é até óbvio com seus suspeitos, sendo fácil descobrir quem é o lobisomem.

    Um Lobo Entre Nós é aquele tipo de filme que você assistirá uma única vez; se der uma chance a ele, sendo uma comédia bem “meia boca” na melhor das hipóteses.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.