CRÍTICA – Os Odiados do Casamento (2022, Claire Scanlon)

    Baseado no livro escrito por Grant Ginder, Os Odiados do Casamento (The People We Hate At The Wedding) é dirigido por Claire Scanlon e traz em seu elenco principal Kristen Bell, Allison Janney, Cynthia Addai-Robinson e Ben Platt.

    O longa original do Prime Video estreia no dia 18 de novembro. Confira abaixo nossa crítica.

    SINOPSE DE OS ODIADOS DO CASAMENTO

    O filme segue os irmãos americanos Alice (Kristen Bell) e Paul (Ben Platt), que relutantemente concordam em comparecer ao casamento de sua meia-irmã rica e distante Eloise (Cynthia Addai-Robinson) no interior da Inglaterra ao lado de sua mãe, Donna (Allison Janey).

    ANÁLISE

    Os Odiados do Casamento é uma comédia que mostra os altos e baixos de uma família metade americana, metade britânica. Donna era casada com Henrique (Isaach De Bankolé), pai de Eloise. Entretanto, após o marido a abandonar, ela inicia um novo casamento com Bill (Andy Daly), tendo outros dois filhos: Alice e Paul.

    Após os filhos crescerem, Donna vê sua família cada vez mais afastada. A situação muda após Eloise convidá-los para seu luxuoso casamento em Londres, obrigando toda a turma a se encontrar e colocar o assunto em dia.

    Com roteiro escrito por Lizzie Molyneux-Logelin e Wendy Molyneux, Os Odiados do Casamento tenta adaptar o arco dos quatro personagens principais separadamente, explicando seus temperamentos e traumas. Alice e Paul, interpretados por Kristen Bell e Ben Platt, são os que mais possuem desenvolvimento. Donna e Eloise acabam ficando com o restante que sobra.

    Por Kristen e Ben terem mais tempo de tela, suas tramas conseguem ter início, meio e fim, mesmo que isso seja construído com diversas situações estapafúrdias e pouco inspiradas. Allison Janney é uma ótima atriz e acredito que sua personagem teria potencial para ser melhor explorada do que o que aparece no longa. Por fim, Eloise mal tem tempo para que a audiência consiga criar empatia por ela, o que é uma pena.

    Roteiros com inúmeros personagens envolvidos acabam se tornando algo complexo, principalmente quando a duração do filme é tão curta. Os Odiados do Casamento possui apenas 99 minutos para explicar o passado da família, apresentar os contextos atuais, desenrolar os traumas e criar as confusões esperadas de uma comédia desse estilo.

    A edição do filme consegue costurar os milhares de acontecimentos em um resultado regular, mas longe do ideal. A direção de Claire Scanlon funciona melhor quando os atores estão separados, mas falta algum fator para que as cenas em família realmente causem comoção.

    Para um filme com nomes tão conhecidos, Os Odiados do Casamento não consegue alcançar o resultado esperado, desperdiçando o carisma dos atores em um roteiro simples e vazio.

    VEREDITO

    Para um filme de comédia que se passa durante um casamento, Os Odiados do Casamento não consegue se igualar a outros ótimos clássicos do mesmo segmento. Sem nunca alcançar a emoção ou a graça esperada, a produção peca em sua construção e não entrega um resultado satisfatório.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno
    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #279 | ‘Família do Bagulho’ é comédia sobre absurdos que diverte

    Família do Bagulho diverte, e é o TBT dessa semana. O longa diverte e mostra o quão absurda a trama pode ser se encarada levemente.

    Planeta dos Macacos: Quais são os filmes da franquia?

    Planeta dos Macacos: O Reinado faz parte de uma das sagas mais clássicas do cinema que se iniciou no final dos anos 60. Saiba mais!

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.

    TBT #278 | ‘Os 12 Macacos’ é o sci-fi que muitos do gênero gostariam de ser

    Os 12 Macacos é um dos mais curiosos filmes de ficção-científica, que viriam a criar um gênero bem particular.