TBT #218 | + Velozes + Furiosos (2003, John Singleton)

    + Velozes + Furiosos é o segundo filme da franquia Velozes e Furiosos. Quando lançados na trama, ela parece se afastar ou esquecer quase que completamente a história do seu primeiro filme, bem como Dominic Toretto. Após ser preso em um racha, o agora ex-policial Brian O’Conner (Paul Walker) fecha um acordo com o FBI em troca de sua liberdade: se infiltrar em uma organização criminosa e destruí-la por dentro. Ao se ver puxado novamente para o mundo do crime, antigas inimizades dão as caras na forma de Roman Pearce (Tyrese Gibson), um antigo amigo de Brian.

    O longa é interessante e continua o esquema de ação incessante do primeiro filme, mas eleva o nível no que diz respeito às suas sequências.

    SINOPSE

    O ex-policial Brian O’Conner se muda de Los Angeles para Miami para recomeçar sua vida. Ele acaba se envolvendo em rachas na sua nova cidade com seu amigo Tej (Ludacris) e Suki (Devon Aoki). Suas aventuras terminam quando ele é preso e faz um acordo com agentes do FBI. Brian tem a missão muito perigosa de prender um poderoso chefe do cartel das drogas.

    ANÁLISE

    + Velozes

    A história do longa, se aprofunda ligeiramente no segundo filme do longa. Quando mais do passado do ex-policial vem à tona, ele faz as pazes com seu antigo amigo a fim de colocar o plano de se infiltrar em uma organização criminosa em prática. Com a continuação do filme, vemos como o filme ainda não parecia saber qual rumo tomar.

    Quando a trama tira Vin Diesel da equação, abre espaço para a chegada de novos personagens. Tyrese Gibson brilha nessa oportunidade, dando vida ao engraçado e turrão Roman Pearce.

    Com uma dinâmica divertida, os dois experientes pilotos transpassam os desafios impostos pelo líder da organização, Carter Verone. E quando encontram na personagem de Eva Mendes, Monica Fuentes, a namorada de Verone uma possível aliada, Brian se torna bem mais do que um amigo dela.

    Com desafios característicos da franquia, o longa explora mais a relação de Brian com seus parceiros e é o primeiro filme da franquia que Tej dá as caras.

    VEREDITO

    + Velozes + Furiosos se faz divertido em tudo que se propõe e assim como o primeiro filme da franquia, não se aprofunda como deveria, sendo apenas um longa de ação incessante, em que podemos assistir para “desligar” o cérebro e só deixar rolar.

    Pois de uma coisa você pode ter certeza, Brian O’Conner jamais te decepcionará.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Toda a franquia Velozes e Furiosos está disponível no Star+.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!

    TBT #279 | ‘Família do Bagulho’ é comédia sobre absurdos que diverte

    Família do Bagulho diverte, e é o TBT dessa semana. O longa diverte e mostra o quão absurda a trama pode ser se encarada levemente.