Restando somente 1 episódio para acabar a sétima e penúltima temporada de Game of Thrones e sete episódios para acabar a série, entre diferentes teorias e fanfics, algumas começam a bater com mais força. Entre elas, uma que envolve o destino de Bran Stark.
Bran tornou-se O Corvo de Três Olhos, o que significa que ele pode mover sua consciência para outros seres vivos. Ele também tem um dom chamado Sonhos Verdes, o que significa que ele pode mover-se para o passado, presente e futuro quando quiser; o que, aliás, já demonstrou nesse temporada citando acontecimentos de sua irmã Sansa e frases de Mindinho.
Podemos afirmar, porém, que Bran não tem sido o melhor Corvo de Três Olhos. Além de fritar o cérebro de nosso saudoso Hodor e deixar Ned ouvi-lo, há a possibilidade de ser o responsável pela loucura do Rei Louco, Aerys Targaryen, ao tentar avisá-lo sobre os Caminhantes Brancos.
Seguindo nessa linha de raciocínio, em diversos momentos já foram citados os “susurros” dos Represeiros, que poderia se tratar também de Brantentando consertar as coisas e evitar inclusive a primeira invasão dos Caminhantes Brancos em Westeros? (Interstelar feelings).
E se todas as profecias de Game of Thrones forem na verdade um compilado de avisos de Bran?
Durante uma de suas viagens na 6ª temporada, Bran testemunhou a criação do Rei da Noite, há milhares e milhares de anos, quando os Filhos da Floresta estavam em uma guerra com os Primeiros Homens e capturaram um deles, enfiando uma adaga de vidro de dragão em seu peito, transformando-o no primeiro Caminhante Branco.
Ele agarra a árvore da mesma maneira que Bran agarrou as raízes sob o solo enquanto observava como se no momento ele fosse aquele homem, como se estivesse passando pela mesma experiência. A ideia é de que ele tenha possuído esse homem através de seus poderes, tentando prevenir qualquer guerra entre as Crianças da Floresta e os Primeiros Homens mas não conseguiu interromper a conexão a tempo, tendo assim permanecido ligado ao primeiro Caminhante Branco/Rei da Noite.
Jojen e o Corvo de Três Olhos anterior, advertiram Bran que se ele permanecesse no passado ou no corpo de alguém por muito tempo, poderia ficar preso à ele.
O Corvo de Três Olhos também diz à Bran durante seu treinamento:
“Nós assistimos, nós ouvimos e nós lembramos. O passado já está escrito. A tinta já está seca.”
Isso deixa estabelecido que eles não seriam capazes de influenciar o passado com suas visitas, mas sabemos que não é bem assim.
Seria Bran o Rei da Noite? Seria ele não o responsável por mudar os acontecimentos futuros mas sim por influenciar todos os acontecimentos da forma como vemos hoje? Ou seria essa só mais uma teoria sem sentido?
Conte-nos o que acha dessa teoria e suas suposições. E lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais:
Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest
Leia também: