Início ANIMES Castlevania: 5 easter eggs da animação que talvez você não tenha notado

Castlevania: 5 easter eggs da animação que talvez você não tenha notado

Castlevania é uma animação original da Netflix baseada na icônica franquia de jogos da Konami e que teve sua 4ª temporada lançada no dia 12 de maio, no catálogo da gigante do streaming.

Ao longo da animação tivemos a jornada de AlucardTrevor BelmontSypha contra DráculaCarmilla e outros vampiros, bem como muitas criaturas da noite.

Nesta lista serão apresentados apenas easter eggs apresentados na mais recente temporada da animação.

VARNEY

Embora Varney não apareça nos games de Castlevania, o personagem tem uma longa história na ficção de vampiros, já que foi apresentado pela primeira vez em uma série de penny dreadfuls intitulada Varney the Vampire; or, the Feast of Blood de James Malcolm Rymer e publicada entre 1845-1847.

A série abrangeu 232 capítulos e 876 páginas e, embora não seja lembrada hoje como uma história de vampiros de leitura obrigatória, é responsável por muito do que foi popularizado posteriormente por Drácula (1897) de Bram Stoker e outros clássicos góticos.

Varney, o vampiro, foi a primeira história a estabelecer que os vampiros tinham presas para perfurar o pescoço de suas vítimas. Também introduziu muitos dos poderes pelos quais os vampiros são conhecidos hoje, como a habilidade de hipnotizar sua presa e aumentar sua força. Como Drácula, Varney ataca mulheres adormecidas durante a noite.

Ao longo da temporada 4 de Castlevania, Varney está constantemente reclamando que não recebeu o reconhecimento que merece como o soldado leal enviado para conquistar Targoviste para seu mestre. Obviamente, no mundo da animação isso é um pouco exagerado, mas trazendo para o mundo real torna-se algo com total fundamento, já que de fato ele influenciou a figura popular dos vampiros muito mais que o famoso Conde Drácula.

PULO DUPLO

Durante o penúltimo episódio da 4ª temporada, intitulado Desenlaces, vemos Alucard ter sua capa transformada em asas logo após um salto.

Em Castlevania: Symphony of the Night (1997, PS1), o filho de Drácula e protagonista do título utiliza-se da mesma técnica para conseguir alcançar novas áreas do castelo, mas para obtê-la o jogador primeiro precisa:

1º. Com o Bibliotecário:

Comprar o amuleto Jewel of Open que abre portas seladas por magia;

2º. No lado noroeste do castelo:

Em Castle Keep suba a torre e retorne para a esquerda até encontrar a Leap Stone em uma das plataformas.

METAMORFOSE EM LOBO

Ainda em Castlevania: Symphony of the Night, que é muito provavelmente o título mais marcante de toda a franquia da Capcom, Alucard possui a habilidade de metamorfosear-se em: Morcego, névoa e claro, em lobo.

No mais recente título da franquia, Castlevania: Lords of Shadow 2 (2014, PS3, Xbox 360 e PC), o filho de Drácula retorna como protagonista e com as principais habilidades que marcaram o título do PS1, mas apesar de visualmente bonito e uma boa jogabilidade, o título não agradou aos fãs como o título anterior, lançado em 2010.

De qualquer forma, para os fãs mais saudosos do game de 1997, além de toda a caracterização do personagem, bem como sua espada e escudo, essa sem dúvida foi uma grata surpresa.

BRAM STOKER

No último episódio intitulado Foi Uma Viagem Estranha, vemos Lisa e Vlad Tepes falando em partirem para a Inglaterra, para uma cidade litorânea chamada Whitby.

Apesar do centenário romance de Stoker não ser inspirado na história do voivoda romeno Vlad III, que ficou famoso por suas impalações, em sua obra o conde vampiro utiliza-se do conhecimento de Jonathan Harcker para ter acesso a imóveis para serem utilizados como refúgios na pacata cidade litorânea de Whitby, onde a maior parte da trama se passa.

CONTINUAÇÃO?

Bom, até o momento tudo indica que a série da Netflix encontrou seu fim nesta 4ª temporada, mas em 2021 pudemos ver que os fãs possuem um poder inegável e a prova foi o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder; mas voltando para Castlevania, na season finalle descobrimos que Trevor e Sypha terão um bebê!

Na continuidade original, Trevor e Sypha têm dois filhos, um dos quais se torna o pai de Christopher Belmont, o protagonista de dois jogos da franquia:

  • Castlevania: The Adventure (1989, Game Boy);
  • Castlevania II: Belmont’s Revenge (1991, Game Boy).

Na linha do tempo alternativa de Lords of Shadow, Trevor e Sypha são os pais de Simon Belmont, o protagonista do jogo Castlevania: Mirror of Fate (2013, Nintendo 3DS).

Já na linha do tempo original, Simon também é o protagonista dos primeiros jogos da franquia:

  • Castlevania (1986, NES);
  • Castlevania II: Simon’s Quest (1987, NES).

E você, é fã de vampiros e do Drácula? leia também:

Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.