CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é um longa animado da DC Comics e que conta com Stephanie Beatriz (Encanto) em seu elenco de voz. A obra está disponível no HBO Max.

    SINOPSE DE MULHER-GATO: A CAÇADA

    O Máscara Negra está prestes a fazer um acordo com um grupo de gângsteres, contudo, Selina Kyle, a Mulher-Gato, acaba frustrando os planos com um roubo no meio da festa e a chegada nada amistosa para os bandidos da detetive mascarada de Gotham, a Batwoman.

    ANÁLISE

    A nova aposta da DC Comics, Mulher-Gato: A Caçada, é um alento para os fãs da gigante dos quadrinhos, uma vez que sai um pouco da estético atual dos filmes animados que para mim, não funciona tão bem. Como a ideia foi fazer um anime, os traços são muito mais exagerados, buscando nas silhuetas das personagens e dos seus rostos angelicais a simpatia do público, além de uma dinâmica mais interessante.

    Contudo, se há essa mudança, é nítida também a dificuldade em manter a qualidade em diversos frames, pois principalmente a face dos personagens fica plastificada, algo que acontece muito em Invencível, série do Prime Video.

    Quanto a história, a proposta de fazer uma comédia de ação funciona muito bem, principalmente por conta do charme e carisma da protagonista e a escolha acertada de realizar uma animação buddy cop, com a anti-heroína descolada (Mulher-Gato) e a heroína turrona (Batwoman), muito bem interpretadas pelas vozes de Elisabeth Gilles e Stephanie Beatriz, respectivamente.

    A ação contínua e desenfreada aumenta bastante o ritmo que é bem frenético, mas, ao mesmo tempo, murcha a trama com desafios físicos cada vez maiores e pouco desenvolvimento. Há na entrelinha um caso bem complexo que poderia ser melhor aproveitado, mesmo que fique como um subtópico de Mulher-Gato: A Caçada, uma vez que por mais divertida que seja a animação, ela é episódica e mais do mesmo do que já vimos, principalmente ao que se refere das aventuras do Batverso nos últimos anos.

    VEREDITO

    mulher-gato

    Divertido e descompromissado, o novo longa animado da DC Comics vai agradar pela leveza, nova estética e carisma de suas personagens que mereciam mais destaque. Todavia, um pouco mais de ousadia no roteiro tornaria o filme ainda mais interessante, deixando-o próximo da alta prateleira de obras do universo de animações do DCverso.

    Leia também:

    Conheça Roman Sionis, o Máscara Negra de Aves de Rapina!

    Mulher-Gato: Conheça a anti-heroína da DC Comics

    Nossa nota

    3,8/5,0

    Confira o trailer de Mulher-Gato: A Caçada:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.

    TBT #274 | ‘Madrugada dos Mortos’ é de longe o melhor filme de Zack Snyder

    Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi já feitos. E talvez seja o melhor de Zack Snyder até hoje.