Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Herbert Wyndham é um geneticista da década de 1930 que ficou obcecado com mais experimentos de evolução que ele usou em si mesmo, tornando-se o Alto Evolucionário. Dependendo do que ele espera ganhar com quaisquer que sejam seus experimentos atuais, ele tem sido uma força para o bem maior e para seus próprios propósitos sombrios.

    O personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição na HQ Thor #134 – Os Criadores de Pessoas, publicada em novembro de 1966.

    ORIGEM

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Herbert Wyndham foi um geneticista que construiu um acelerador genético na década de 1930, este acelerador tinha a capacidade de evoluir qualquer coisa que fosse colocada dentro dele.

    Um pária por seus pares, Wyndham começou a trabalhar com outro cientista, Jonathan Drew, o pai de Jessica Drew, em um centro de pesquisa na Montanha Wundagore, nos Balcãs. Jessica ficou doente devido à exposição aos depósitos de urânio na montanha e Wyndham injetou na jovem um soro evolutivo que ele criou a partir de aranhas. Isso fez com que ela ganhasse seus poderes e eventualmente se tornasse a Mulher-Aranha.

    Herbert Wyndham então decidiu usar o acelerador em si mesmo para melhorar sua mente; com seu pensamento avançado, ele decidiu se chamar de Alto Evolucionário.

    PODERES E HABILIDADES

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    O Alto Evolucionário é considerado o maior geneticista do Universo Marvel e com o passar dos tempos, ele fez diversos testes em si mesmo desenvolvendo super força, um fator de cura acelerado, comunicação telepática, projeção astral, levitação, manipulação de massa, raios plasmáticos, entre outras habilidades.

    Alguns leitores acreditam que o personagem possa ter bipolaridade porque o mesmo oscila entre o cientista louco e o protetor de quem precisa, muitos personagens das HQs o consideram como um pai e mesmo em sua forma humanoide, ele possui a habilidade de evoluir qualquer ser ao seu bel-prazer.

    EQUIPES

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Herbert nem sempre foi um vilão e o personagem já teve alguns atos heróicos. Após Galactus descobrir da existência da Contra-Terra, Alto Evolucionário precisou se unir ao Quarteto Fantástico para derrotar o Devorador de Mundos.

    Ele já contratou os Eternos para que pudessem descobrir os segredos das configurações genéticas do Surfista Prateado e mais tarde ajudou Kraven, o Caçador a criar clones de si mesmo para que eles pudessem provar algum tipo de valor para ele, porém apenas um que se chama o Último Filho de Kraven matou os outros clones e provou-se a Kraven.

    CURIOSIDADES

    Adam Warlock: Quem é o ser sintético tão aguardado no UCM?

    Sua primeira grande criação, que serviu como uma ameaça para a Terra, foi a Contra-Terra. Imaginada como um paraíso, localizada na órbita da Terra, mas do lado oposto ao Sol, o lugar serviria como um lugar livre de corrupção.

    A Contra-Terra até teve o seu próprio herói, Adam Warlock. Feito do casulo dele e da Joia do Infinito da Alma dada pelo Alto Evolucionário, Warlock recebeu a missão de defender o planeta do Homem-Besta e seus aliados.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Adam Warlock: Quem é o ser sintético tão aguardado no UCM?

    OUTRAS MÍDIAS

    TV

    O Alto Evolucionário já esteve presente na animação Homem-Aranha: Ação Sem Limites, na série animada dos Guardiões da Galáxia, em Hulk e os Agentes da S.M.A.S.H. e The Super Hero Squad Show.

    GAMES

    Também conseguimos ver o personagem no jogo Marvel: Avengers Alliance de 2012, ele é visto também em Marvel: Avengers Alliance – Spec Ops 21, onde ele, o Senhor Sinistro, o Lagarto e Stegron acabam em uma luta pelo poder contra Sauron e A.I.M. na Terra Selvagem. O Alto Evolucionário também é responsável por usar o Iso-8 em alguns dinossauros resultando na criação dos Iso-Saurs.

    CINEMA

    Chukwudi Iwuji (de roxo) como Alto Evolucionário na SDCC ao lado de James Gunn e o elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    O personagem fará sua estreia em live action no Universo Cinematográfico Marvel no filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 e será vivido pelo ator Chukwudi Iwuji (Pacificador). A conclusão da trilogia do grupo estreia nos cinemas em 5 de maio de 2023.


    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    A Casa do Dragão: Conheça Rhaenys Velaryon

    Conheça a Princesa Rhaenys Targaryen, conhecida como A Rainha Que Nunca Existiu. A personagem em A Casa do Dragão será vivida por Eve Best.

    CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo (2022, Comix Zone)

    Veja o que achamos da HQ Prisioneiro dos Sonhos - Vol. 2: O Processo que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême.

    Paper Girls: 10 curiosidades sobre a série

    Em desenvolvimento desde 2019, a série Paper Girls estreia em julho de 2022 no catálogo do Prime Video. Conheça algumas curiosidades!