Conheça Maxine Hunkel, a Ciclone

    Maxine Hunkel ou mais conhecida pelo codinome Ciclone é um membro da Sociedade Justiça da América, foi criada pelos escritores Mark Waid e Geoff Johns, junto com os artistas Alex Ross e Dale Eaglesham.

    Sua primeira aparição foi na HQ Sociedade Justiça da América #1 – Vol. 3, em 2006.

    ORIGEM

    Maxine Hunkel é a neta de Abigail Mathilda, famosa heroína da Sociedade Justiça da América, também conhecida como Tornado Vermelho; uma esperta e corajosa dona de casa dos anos 40 que tomou uma atitude: disfarçada com uma panela que servia de capacete, limpou a vizinhança dos malandros e bandidos locais.

    Maxine cresceu ouvindo histórias e idolatrando a avó e aos 6 anos de idade foi raptada pelo cientista T.O. Morrow, o responsável por ter criado um andróide conhecido como o segundo Tornado Vermelho. Esse cientista infectou Maxine com uma substância chamada de nanobytes o que acredita-se ser a fonte dos seus poderes.

    PODERES E HABILIDADES

    Maxine possui o poder de manipular o vento. Com esse poder ela é capaz de criar ciclones, furações, rajadas de vento e redemoinhos.

    Ela também é capaz de voar e não foi confirmado mas ela já demonstrou que pode usar suas habilidades para controlar correntes e ondas sonoras.

    EQUIPES

    Ao fazer parte da Sociedade Justiça da América, Maxine foi a primeira a receber treinamento e esteve bem próxima de vários heróis. Ela era muito fã da Stargirl ficou bastante animada ao conhecer a heroína e já lutou ao lado de Alan Scott ao proteger a Terra da invasão de Darkseid.

    CURIOSIDADES

    O traje da Ciclone é inspirado nas histórias de O Mágico de Oz, ela usa um chapéu pontudo verde de vez em quando, fazendo com que ela se pareça com a Feiticeira (que usava um chapéu idêntico) e a bruxa Malvada do Oeste. Ela veste o seu macaco de estimação chamado Frankie com roupas que fazem referências aos macacos alados que também são do romance de L. Frank Baum.

    OUTRAS MÍDIAS

    Até o momento Ciclone só aparece nos quadrinhos mas isso vai mudar, a atriz Quintessa Swindell (Gatunas e Voyagers) irá interpretar a personagem no filme Adão Negro que está previsto para ser lançado em julho de 2022.

    Ao que tudo indica a personagem vai continuar fiel aos quadrinhos e vai fazer parte da Sociedade Justiça da América com o Gavião NegroSenhor Destino.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Desastre Total: Woodstock 99 | Tudo sobre o documentário da Netflix

    Woodstock de 1969 é sinônimo de Paz e Amor, mas a edição de 99 conseguiu destruir a reputação do maior festival da música.

    Predador: Como funciona a hierarquia dos yautjas?

    Os yautjas da franquia Predador vivem numa sociedade que valoriza a honra e as habilidades de combate; conheça a hierarquia deles.

    Betty Ross: De namorada do Hulk à Harpia Vermelha

    Betty Ross é conhecida como o amor de Bruce Banner, mas tornou-se a Harpia, mais tarde a Mulher-Hulk Vermelha e finalmente a Harpia Vermelha.

    O Capuz: Quem é o vilão da série Coração de Ferro?

    Conheça Parker Robbins, um bandido comum que ao encontrar um manto e um par de botas místicos, tornou-se O Capuz!