Game of Thrones teve um encerramento extremamente controverso. Mas era óbvio que a HBO não ficaria fora da temporada de premiações, mais especificamente do Emmy, cerimônia que prestigia os melhores atores e séries da temporada.
Apesar de ter inscrito a série e os atores principais em diversas categorias e ganhado em várias delas, a emissora acabou deixando de fora nomes importantes, que acabaram se destacando ao longo da temporada e que chamaram a atenção dos fãs, como por exemplo a atriz Gwendoline Christie, intérprete de Brienne.
Na temporada final, Brienne teve um momento de extremo destaque ao ser nomeada cavaleira e emocionou os fãs com sua atuação impecável. Mesmo com a emissora tendo deixado a atriz de fora, a própria Christie fez sua inscrição e conseguiu uma nomeação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.
Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Gwendoline Christie falou um pouco sobre o motivo pelo qual fez sua própria inscrição no Emmy e afirmou que não esperava ser indicada.
“Eu só queria a oportunidade de ser indicada. Foi útil para mim, como uma pessoa, poder dar esse passo de levar isso adiante. Eu lembro de falar isso com minha equipe e dizer, ‘Eu sinto que eu quero fazer isso por mim, pela personagem.’ E eu disse para eles, ‘Não se preocupem com meu desapontamento. Eu genuinamente não espero que isso vá acontecer’.”
Considerando que ela foi uma das que mais se destacou na última temporada de Game of Thrones, seria incrível se ela tivesse ganhado o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática; mas infelizmente a estatueta foi para Julia Garner por Ozark.