Eros: Conheça o irmão de Thanos

    Eros (Starfox, no original) é considerado “o maior pegador do Universo Marvel” e foi criado por Jim StarlinMike Friedrich

    O personagem teve sua primeira aparição na HQ Homem de Ferro #55, em fevereiro de 1973.

    ORIGEM

    Para entendermos um pouco sobre a história do Eros é viável dizer que não só ele, mas Thanos foram concebidos como Eternos. Os Eternos são seres pré-históricos que foram evoluídos, há milhões de anos, pelos Celestiais. Alguns desses seres ficaram na Terra, mas uma facção, liderada por Alars, partiram para Titã.

    Eros e Thanos nunca tiveram uma boa relação, o primeiro sempre notou o lado sombrio do irmão mais velho; já o Titã Louco sempre teve inveja da forma que Eros foi criado com toda a liberdade e permissividade por parte de seus pais. Depois, quando o vilão se provou um homicida e adorador da Morte, Eros fez de tudo em seu poder para tentar pará-lo, mas isso não o impediu de realizar atos imperdoáveis, como assassinar a própria mãe.

    PODERES E HABILIDADES

    Eros tem os mesmos poderes que um Eterno como: super-força, durabilidade, velocidade, voo, resistência sobre-humana, além de imortalidade e alguns dons psiônicos.

    Ele é conhecido por ser “o pegador do Universo Marvel” porque tem um poder muito específico e inusitado, Eros tem a capacidade de estimular o prazer de pessoas que estão ao seu redor. Ele faz isso canalizando energias de forma similar a feromônios, que afetam diretamente centros de prazer nos corpos alheios. Dessa forma, as pessoas perto dele automaticamente se sentem bem… ou são atraídas sexualmente por ele.

    EQUIPES

    Quando Eros chegou ao seu limite com Thanos e toda a sua perversidade, o mesmo se aliou a Capitã Marvel (Monica Rambeau), Adam Warlock e aos Vingadores como tentativa de impedir o Titã Louco de pôr as mãos no Cubo Cósmico durante o que ficou conhecido nos quadrinhos da Marvel como a Saga de Thanos.

    Foi ao se aliar aos Vingadores que Eros passou a ser chamado de Starfox, os heróis acreditavam que Eros não era um nome muito adequado… Ele integrou os Heróis Mais Poderosos da Terra por alguns meses, e posteriormente deixou a equipe para resolver problemas familiares envolvendo Nebulosa, a neta de Thanos.

    OUTRAS MÍDIAS

    ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER!

    No cinema o personagem tem sua primeira versão live-action ao aparecer na primeira cena pós-créditos de Eternos (2021) interpretado pelo cantor Harry Styles que já foi membro da famosa boy-band OneDirection e participou anteriormente de filmes como Dunkirk (2017). Rumores indicam que ele assinou um contrato para aparecer em 5 filmes da Marvel Studios… O que será que vem por aí?!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Wandinha: Conheça a Família Addams da Netflix

    Conheça os personagens e elenco confirmados para a série Wandinha, dirigida por Tim Burton e que chegará em breve na Netflix.

    CRÍTICA | Ataque dos Titãs – Volume 4 (2021, Panini)

    O Volume 4 de Ataque dos Titãs chegou, e com ele, novas dinâmicas se estabelecem e o mundo do mangá se expande, com novos personagens e histórias do passado.

    Locke & Key: Quais as chaves mágicas da 3ª temporada?

    Não há Locke & Key sem as chaves. Elas são o catalisador da incrível história da família Locke. Conheça as novas da 3ª temporada!

    Dupla Jornada: Quem é o elenco do novo filme de vampiro da Netflix?

    Dupla Jornada saiu das sombras e finalmente mostra suas presas no catálogo da Netflix. Conheça o elenco do mais novo filme de vampiro!