Início FILMES Artigo Os Eternos: Conheça a nova equipe da Marvel e quem dará vida...

Os Eternos: Conheça a nova equipe da Marvel e quem dará vida a eles no cinema

Os Eternos

Antes mesmo de Chloé Zhao receber um Oscar de Melhor Direção por Nomadland, Os Eternos já deixava curioso grande parte do público da Marvel. Não apenas pelo fato dos Eternos serem uma das equipes mais “antigas” presentes no UCM, mas também por apresentar um grupo de heróis não tão famosos para aqueles alheios aos quadrinhos.

Anunciado originalmente em 2018, Os Eternos será lançado em 4 de Novembro de 2021 e contará com a estreia de Angelina Jolie, Salma Hayek e Kit Harington em um Universo Cinematográfico Marvel que não para de expandir. Uma equipe de importância no UCM, só podia ter um elenco incrível como esse para torná-los uma das bases da fase 4.

Confira agora quem o que são os Eternos, e quais são os personagens que estarão presentes na trama e os atores que darão vida a eles.

OS ETERNOS

Os Eternos são uma raça de alienígenas criada originalmente por Jack Kirby e sua primeira aparição foi no quadrinho The Eternals #1, lançado em Julho de 1976. Os Eternos são descritos como uma ramificação do processo evolutivo que criou vida senciente na Terra.

Quando os Celestiais visitaram a Terra um milhão de anos atrás e realizaram experimentos genéticos em “proto-humanos”, eles criaram duas raças diferentes: Os longevos Eternos, e os monstruosos Deviantes.

Os experimentos também criaram seres humanos que desenvolveram habilidades sobre-humanas. Os Celestiais realizaram experimentos em outros planetas, tal como os planetas dos Kree e dos Skrulls, obtendo resultados parecidos.

DETALHES DA HISTÓRIA DE OS ETERNOS

Os Eternos se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, que mostrou a queda de Thanos e o retorno das vítimas do Titã durante o Blip. Os Eternos têm vivido secretamente na Terra por centenas de anos após terem sido criados pelos Celestiais, e agora são forçados a se reunir.

Como uma raça alienígena imortal, os Eternos consideram que seu dever é proteger a humanidade de seus inimigos, os Deviantes. E assim como os Vingadores, cada Eterno possui uma habilidade única.

Thena – Angelina Jolie

Os Eternos

Thena faz parte da segunda geração dos Eternos, sendo a mais velha dentre as filhas de Zuras e Cybele. Ela é a líder dos Eternos na Terra. Apesar de estar viva por mais de 4.000 anos, Thena ainda é considerada uma mulher jovem para os padrões dos Eternos. Em seu nascimento, ela recebeu o nome de Azura em homenagem a seu pai, Zuras.

A personagem nasceu na cidade de Olympia na Grécia antiga, e é assim um dos Eternos de Olympia. Azura teve seu nome mudado para Thena após um decreto real para que ela parecesse com a filha de Zeus, Athena, e assim selar a ameaça entre os deuses olimpianos e os Eternos. Os Eternos, então, agiriam como representantes dos deuses na Terra, com Thena servindo como a representação pessoal de Athena. Devido a isso, ela é por vezes confundida como Athena e Minerva.

Enquanto crescia, Thena se tornou uma estudiosa e uma guerreira. Ela conheceu Kro na Babilônia há cerca de 2.500 anos atrás. Ele teve a chance de matá-la, mas não o fez e conforme os anos passaram, os dois ficaram cada vez mais próximos e tiveram dois filhos.

A personagem será vivida nos cinemas por Angelina Jolie.

Ikaris – Richard Madden

A origem de Ikaris se dá há mais de 20.000 anos em Polaria, uma área hoje conhecida como Sibéria. Ele é o filho dos Eternos Virako e Tulayn.

Quando o Segundo Lar dos Celestiais afundou, o que ficou conhecido como o “Grande Cataclisma”, Ikaris guiou uma embarcação de humanos para um lugar seguro. Os humanos confundem Ikaris com um pássaro e, de acordo com a história do Universo Marvel, ele ficou conhecido como um Pombo, guiando Noé até as Montanhas de Ararat.

Ikaris escolheu seu nome devido à um trágico acidente há centenas de anos. Enquanto lutava contra os Deviantes na Grécia antiga, o homem que ficou conhecido como Ikaris conhece e se casa com uma mulher humana. Juntos, eles tiveram um filho chamado Ícaro, que adorava voar junto com seu pai sobre os mares e montanhas da Grécia. Na época, os Eternos construíram para o jovem um par de asas mecânicas para que o garoto pudesse voar sozinho.

Quando seu pai desapareceu enquanto lutava contra os Deviantes, o jovem Ícaro o procurou usando suas asas. Por ser muito inexperiente, o jovem voou muito alto, perdendo consciência e caindo para a sua morte. Ao encontrar seu filho morto, o Eterno assume o nome de Ikaris em sua homenagem.

O personagem será vivido no cinema por Richard Madden, também conhecido por dar vida ao personagem Robb Stark em Game of Thrones.

Sersi – Gemma Chan

Os Eternos

Sersi é um membro dos Eternos e existe há milhares de anos. Ela era uma criança quando Gilgamesh reinava como o Campeão-Rei de Uruk.

É sabido que ela encontrou o herói Grego Odisseu durante uma viagem de 10 anos que passou a ser conhecida como A Odisseia. Ela transformou os companheiros de viagem de Odisseu em porcos, mas Odisseu, que havia recebido uma erva mágica de Hermes, resistiu a seu feitiço. Sersi se apaixonou por Odisseu e transformou os porcos de volta em homens.

Em tempos modernos, Sersi se tornou membro dos Vingadores após convidá-los para uma de suas festas. Na ocasião ela encontrou seu “primo” Starfox dos Eternos de Titã. Ela começou a atuar como Vingador após Gilgamesh se machucar em batalha.

A personagem Sersi será vivida no filme do Gemma Chan, a atriz já viveu outra a personagem no UCM, a caçadora Kree Minn-Erva.

Gilgamesh – Don Lee

Gilgamesh é um dos Eternos conhecido também como O Esquecido. Há cerca de 3.000 anos a.c, Gilgamesh era o rei de Uruk, na antiga Suméria.

Em tempos antigos, o poderoso Eterno vagava pela Terra ajudando humanos comuns ao destronar tiranos e derrotar monstros perigosos. De alguma forma, sem saber que era um Eterno, ele buscava a vida eterna. Enquanto vagava pelo mundo, era confundido por vezes tanto como Sansão quanto com  Hércules.

Após realizar alguns dos trabalhos que ficaram conhecidos como os 12 trabalhos de Hércules, ele descobriu sua verdadeira ascendência, e Zuras, líder dos Eternos, confinou o Esquecido em um setor da Cidade dos Eternos de Olympia.

É dito que a razão de Zuras ter feito isso foi tornar o recém-descoberto Eterno mais humilde, e para impedir que ele interviesse nos assuntos dos humanos. Gilgamesh ficou banido nesse setor por muitos séculos, e os outros Eternos eram impedidos de visitá-lo.

Muitos séculos depois de seu enclausuramento, o Esquecido foi uma das últimas alternativas na Terra para impedir que os Deviantes obtivessem êxito em sua empreitada de destruir a nave mãe dos Celestiais.

A empreitada dos Deviantes teve início quando apenas um Eterno havia sido deixado na Terra para monitorar o planeta, o membro Sprite. Sem muitas habilidades de combate, Sprite pediu ajuda do Esquecido para impedir o avanço dos Deviantes na Terra, dando a ele uma armadura e uma nave espacial.

Após derrotar os Deviantes, o Esquecido reapareceu na Terra.

Muito tempo depois, durante uma viagem à Nova York, o Esquecido testemunhou uma invasão demoníaca à Terra. Ele se juntou a outros heróis para salvar Franklin Richards e Sue Storm, e continuou com eles por algum tempo.

Durante seu tempo na equipe, o Eterno reassumiu o nome de Gilgamesh a pedido do Sr. Fantástico. Ele sofreu graves ferimentos durante batalhas contra os Homens de Lava e os seres extradimensionais Blastaar. Os Vingadores os levaram de volta para se recuperar em Olympia.

Gilgamesh será vivido nos cinemas por Don Lee

Phastos – Brian Tyree Henry

Muito pouco é sabido sobre o passado do Eterno conhecido como Phastos. Ele tem atuado como o Eterno responsável por fornecer tecnoloogia aos Eternos da Terra, e criou diversas armas e invenções para eles. Foi Phastos que forjou a espada do Eterno conhecido como Kingo Sunen. Ele também foi o professor do cientista Eterno Sygmar.

Phastos tem vivido com um longo pesar cuja natureza e origem não foram reveladas. Ele acreditava que a vida não tinha sentido, e procurava por alguém ou alguma coisa que poderia mostrar a ele algo que o fizesse ver sentido na vida.

Mais tarde, foi revelado que esse algo ou alguém acabou se tornando motivo de uma profunda obsessão por parte do Eterno. Talvez a procura de Phastos tivesse sido a razão dele ter continuado na Terra quando a maioria de seus semelhantes partiram para o espaço.

Por ser um mestre ferreiro, Phastos era confundido por vezes com o deus olimpiano Hefesto durante a Grécia Antiga. Phastos e Ikaris observaram juntos a empreitada de Hércules de defender a cidade de Lerna da Hidra que destruía o lugar.

Alguns séculos depois, quando Apocalipse tentou incitar uma nova guerra com os Deviantes, os Eternos decidiram se assumir ao público como super-heróis. A nova identidade do Phastos era Ceasefire.

Phastos será vivido no cinema por Brian Tyree Henry.

Makkari – Lauren Ridloff

Os Eternos

Makkari era um dos Eternos da terra. Filho de Veron e Mara, ele nasceu em Olympia, na Grécia. Ele era um membro da Guilda Tecnológica dos Eternos.

O Eterno aprendeu engenharia com seus pais, e por causa de sua paixão por velocidade, ele desenvolveu vários meios de transporte de alta-velocidade.

Assim como todos os Eternos, ele possuía uma maior longevidade e suas aventuras através dos séculos se tornaram parte da história humana. Sob o nome de Thoth, ele ensinou os egípcios a escrever. Ele estava presente durante a Guerra de Troia, onde foi confundido por Hermes.

Mais tarde, ele estudou com Platão. No Império Romano, ele foi confundido po vezes com Mercúrio. Sua curiosidade e interesse por assuntos mortais vieram a ser ainda mais desenvolvidas no futuro.

Makkari foi o Eterno que mais parece ter vivido entre os humanos, tentando impedir que os Deviantes causassem caos na Terra, como na Segunda Guerra Mundial.

Em Os Eternos, Makkari será vivido pela atriz Lauren Ridloff.

Druig – Barry Keoghan

Druig, o senhor das Chamas e Pesadelos, era o Eterno filho de Valkin, e primo de Ikaris. Um conspirador sedento por poder, Druig foi uma decepção para seu pai que acabou por fazer vista grossa às ações de seu filho.

Há um milênio, em preparação para a chegada dos Celestiais, Druig trabalhou com Valkin, Ajak, e seu tio Virako para preparar o local. Durante esse período, Druig fugiu e tentou tomar o poder do Deviante conhecido como Dromedan, mas acabou libertando-o.

Thor e os Eternos conseguiram derrotar Dromedan, mas ao custo da vida de Virako. Valkin apoiou as ações do filho, que dizia não ter feito o que fez por mal, mas também adotou seu sobrinho Ikaris (o filho órfão de Virako). A relação próxima entre Ikaris e Valkin serviu apenas para desatar ainda mais a relação entre Druig e seu pai.

Durante a Guerra Fria, Druig atuou como um agente da KGB na Rússia, e foi revelado que ele gostava de torturar as pessoas. Quando o vilão Ziran, o Provador foi até Polaria, Druig planejou matá-lo usando “a arma” que ele descobriu existir ao torturar seu primo Ikaris, mas Ikaris desintegrou Druig antes disso acontecer.

O Corpo de Druig foi recuperado pelos Celestiais e colocado em uma contenção conhecida como Anexo de Profanação.

Druig é um dos Eternos que agem de formas escusas e até mesmo vilanescas. Podemos esperar alguns conflitos entre ele e Ikaris em Os Eternos.

No filme, Druig será vivido por Barry Keoghan.

Sprite – Lia McHugh

Diferente dos membros mais nobres dos Eternos, Sprite é conhecido como o brincalhão, e por vezes provocador, por usar suas habilidades de ilusão. Ele enganou humanos por séculos e serviu até de inspiração para Shakespeare, que criou o personagem Puck em sua homenagem. Ele também inspirou a criação de Peter Pan.

Sprite foi o responsável por libertar O Esquecido quando os Deviantes se aproximavam da nave Celestial. Após o retorno do Esquecido, Zuras puniu a dupla, fazendo deles um ser responsável pelo outro para sempre.

Incapaz de crescer, Sprite ficou cansado de ser tratado como a criança de onze anos que ele aparenta ser. Ao usar os poderes do Celestial dos Sonhos, Sprite foi capaz de apagar a memória dos Eternos e deu a eles vidas humanas, uma mudança que o permitiria finalmente crescer.

Sprite fingiu ser um ator chamado Colin. Após ter seu plano frustrado, Sprite foi morto por Zuras pelo que ele fez aos Eternos.

Após um evento suicida que levou à morte dos Eternos, eles foram renascidos devido a sua natureza eterna. Sprite renasceu em um corpo feminino, e devido a seus crimes, ela foi aprisionada na Exclusão e foi restaurada sem lembranças dos últimos séculos de sua vida.

No cinema, Sprite será vivida por Lia McHugh.

Ajak – Salma Hayek

Os Eternos

Ajak foi um membro de um subgrupo dos Eternos conhecido como os Eternos Polares. Ele nasceu em Polaria, na Sibéria. Seus pais eram Rakar e Amaa, e ele tinha um irmão chamado Arex.

Através dos séculos, mais especificamente, no século XIII, ele lutou na Guerra de Troia e foi confundido por Ajax.

Ajak lutou contra o Senhor da Guerra Deviante, Kro, na Babilônia há 2.500 anos. Ele também possuía uma forte presença na América Central, onde os astecas acreditavam que ele era Quetzalcoatl e os Incas o adoravam como Tecumotzin, o Senhor do Vôo.

Ajak lutou ao lado de Thor contra Dromedan e, por um tempo, atuou como o contato entre os Celestiais e a Terra.

Em Os Eternos, Ajak será vivida por Salma Hayek.

Kingo – Kumail Nanjiani

Kingo Sunen nasceu em um assentamento japonês dos Eternos nas montanhas Hokkaido. Apesar de não sabermos muito da vida de Kingo, sabemos que ele nasceu no Japão do Século XVI e se tornou um samurai.

Nos dias atuais, ele aproveitava suas habilidades atuando como um astro dos cinema japonês e em outros países, amando dar vida à samurais.

Quando os Eternos da Terra decidiram deixar o planeta para explorar o espaço, Kingo foi um dos poucos que foram deixados para trás. Ele se juntou a Ikaris e seus aliados na tentativa de impedir o avanço do Senhor da Guerra nas Pirâmides dos Ventos.

O grupo não obteve êxito ao impedir que Ghaur adquirisse a essência do Celestial dos Sonhos, e assim assumiu o poder de um Celestial. Kingo e os Eternos juntaram forças com os Vingadores da Costa Oeste para impedir que Ghaur libertasse o verdadeiro Celestial dos Sonhos.

Kingo será vivido nos cinemas pelo ator Kumail Nanjiani.

Dane Whitman/Cavaleiro Negro – Kit Harington

Os Eternos

Dane Whitman não foi o único a ter o título de Cavaleiro Negro. O primeiro Cavaleiro Negro foi Sir Percy da Escandinávia, um cavaleiro de Camelot. A primeira vez que ele apareceu foi em Cavaleiro Negro #1 em Maio de 1955 e foi criado por Stan Lee e Joe Maneely. Sir Percy foi um dos Cavaleiros da Távola Redonda, uma espada mágica criada a partir de um meteoro pelo próprio Merlin. Mais tarde, foi revelado que Percy foi morto por Mordred e o manto do Cavaleiro Negro começou a ser passado para os descendentes do cavaleiro caído. Alguns o fizeram brilhantemente, mas um deles acabou manchando o nome do herói.

Dane Whitman nasceu em Gloucester, Massachusetts, e herdou o castelo de seu tio Nathan Garrett na Inglaterra. Ele não sabia que seu tio era o vilão Cavaleiro Negro até encontrar evidências disso. Pouco antes de morrer, seu tio contou toda a história do Cavaleiro Negro e implorou que Whitman assumisse o legado do Cavaleiro Negro e honrasse o legado de Sir Percyval. Dando a Lâmina de Ébano a Whitman.

Ao ficar com a arma, Dane decidiu se tornar um herói e se juntou aos Mestres do Terror – assim como seu tio -, assumindo o manto de Cavaleiro Negro. Ele se infiltrou na equipe com a intenção de exterminá-la de dentro para fora e ganhar a confiança dos Vingadores. O grupo de heróis continuou desconfiando do cavaleiro até que Whitman ajudou a equipe a derrotar Kang, o Conquistador.

Dane já lutou ao lado dos Defensores contra a Encantor, mas foi aparentemente transformado em pedra por ela. A Valquíria tomou para si a Lâmina de Ébano e seu cavalo alado, Aragorn, enquanto Dr. Estranho tomou conta de sua forma petrificada.

Os Defensores mais tarde conseguiram transformá-lo de volta ao normal, usando o Olho Maligno de Avalon. Eles descobriram, entretanto, que o espírito de Whitman havia sido transportado de volta ao Século XII, onde ele possuiu o corpo do seu ancestral Eobar Garrington.

Whitman recusou voltar para os dias atuais com os Defensores. Com isso, a Valquíria devolveu a espada a ele e Whitman permitiu que ela continuasse com o cavalo. Mais tarde, entretanto, ele ganhou um novo cavalo chamado Valinor que transportou Whitman, ainda no corpo de Garrington, até o presente com mago Merlin, para uma missão especial.

Dane Whitman será vivido em Os Eternos por Kit Harington.

Os Eternos será lançado nos cinemas em 4 de Novembro de 2021.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.