Início FILMES Artigo Cavaleiro Negro: Quem é o personagem de Kit Harington em Os Eternos?

Cavaleiro Negro: Quem é o personagem de Kit Harington em Os Eternos?

104
0
Cavaleiro Negro: Quem é o personagem de Kit Harington em Os Eternos?

Após vestir um manto negro na Patrulha da Noite em Game of Thrones por anos, agora Kit Harington dará vida à Dane Whitman, o Cavaleiro Negro da Marvel em Os Eternos.

Como revelado ontem durante a D23, Harington dará vida à um dos poucos personagens não-Eternos no filme, que focará em uma raça de personagens, quase-imortais alienígenas, no Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar do Cavaleiro Negro não ser um dos personagens mais adorados da Marvel, o herói tem uma história tão longa, que vai de uma época em que a Marvel nem era chamada de Marvel Comics. Whitman, que é apenas um dos vários Cavaleiros Negros, tem uma longa carreira como super-herói, que o levou até mesmo uma posição de liderança dentro dos Vingadores e o fez viajar pelo Multiverso da Marvel. Agora, o Feededigno vai contar um pouco da história do personagem místico, e a conexão tão próxima do personagem com Os Eternos.



Quem é o Cavaleiro Negro?

O Cavaleiro Negro original foi criado por Stan Lee e Joe Maneely, para a Atlas Comics, a precursora da Marvel, em 1955. Anos antes de heróis como o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico se estabelecerem no Universo Marvel, o Cavaleiro Negro contou histórias das aventuras medievais de Sir Percy de Scandia, enquanto ele lutava contra o perverso mago Mordred. Em sua missão, Percy usou uma armadura que foi encantada pelo próprio Merlin, e a Lâmina Ébano, uma espada mística que Merlin fez a partir de um meteorito.

Apesar da série durar apenas 5 edições, a Lâmina Ébano se tornou amaldiçoada lentamente deixando o usuário louco, devido a todo o sangue que ela estava acostumada a derramar.

Em 1964, Stan Lee e Dick Ayers introduziram o Cavaleiro Negro nos dias atuais em Tales to Astonish #52. O Professor Nathan Farrett, descendente de Percy, encontrou a Lâmina Ébano mas não podia usá-la, devido a suas inclinações malignas. Tomado por raiva, ele desenvolveu uma tecnologia com armas estilos medievais e se tornou o vilão Cavaleiro Negro.

Após lutar contra o Gigante e os Vingadores, ele se juntou aos Mestres do Terror, mas morreu após cair de seu robô voador em forma de cavalo durante uma luta contra o Homem de Ferro.



Quem é Dane Whitman?

Enquanto Garrett morria, ele invocou seu sobrinho Dane Whitman e o pediu para reparar todos os males que cometera e ele se tornou o herói Cavaleiro Negro. Quando Dane estreou em Avengers #47, os Vingadores inicialmente pensaram que ele era seu tio, antes de torná-lo um membro provisório da equipe.

Após rodar pelo Universo Marvel por anos, Dane se juntou aos Vingadores por alguns anos nos anos 80, onde ele lutou contra a influência da Lâmina Ébano. Após alguns anos longe da equipe, Dane Whitman começou sua run mais influente nos Vingadores durante os anos 90, onde ele foi o líder da equipe quando o Capitão América não estava presente.

A conexão do Cavaleiro Negro com Os Eternos

Durante os anos 90 com os Vingadores, o Cavaleiro Negro teve um relacionamento com Sersi, que é uma das personagens mais importantes de Os Eternos. Isso rapidamente se tornou um triângulo amoroso quando Dane se encontrou apaixonado por Crystal, uma Inumana que também era parte da equipe. Apesar de Sersi ser uma das personagens mais fortes da equipe, ela se tornou incrivelmente instável mentalmente falando, devido a influência de uma versão maligna, de uma realidade alternativa do Cavaleiro Negro, chamado Proctor.

O Cavaleiro Negro e Sersi eventualmente deixaram os Vingadores e viajaram para o Ultraverso, uma realidade alternativa onde eles encontraram Loki, as Joias do Infinito e os heróis da Malibu Comics. No retorno para o Universo Marvel, Dane e Sersi lutaram contra o vilão dos X-Men, Apocalipse no Século XII antes de se separarem na linha temporal.

Após retornar para o Universo Marvel, Dane se uniu a Luke Cage e ao Punho de Ferro nos Heróis de Aluguel antes de se unir aos Heróis Europeus como o New Excalibur, MI: 13 e a Euroforce.

Quando a Lâmina Ébano deu um forte golpe em sua sanidade, Whitman se viu sendo perseguido pelos Vingadores em sua série de 2015, Black Knight, por Frank Tieri e Luca Pizzari. Apesar da história terminar com ele como o governante do reino de Nova Avalon, no Weirdworld, ele eventualmente retornou para o Universo Marvel durante crossovers como Império Secreto e Guerra dos Reinos.



Cavaleiro Negro no UCM

Apesar do anúncio do Cavaleiro Negro em Os Eternos ser inesperado, não foi uma surpresa completa. Apesar de seu pequeno papel no grande cenário que é o Universo Marvel, sua presença do UCM tem sido alvo de rumores nos últimos anos. O rumor também sugeriu que ele pode ter uma conexão com o Reino Quântico, mas teremos que esperar para ver.

Ao mesmo tempo que o papel de Kit Harington em Os Eternos foi anunciado, a Marvel Studios revelou que a atriz de Capitã Marvel, Gemma Chan se juntaria ao filme como Sersi. Dada a extensão da história compartilhada, Dane e Sersi devem ter algum tipo de conexão no Universo Cinematográfico Marvel. Com sua história de viajar pelas dimensões, Whitman pode também ter um papel importante no que se refere ao Multiverso.

Apesar do UCM ter perdido personagens icônicos como o Homem de Ferro, Steve Rogers e (possivelmente) o Homem-Aranha, a presença do Cavaleiro Negro e Sersi dá ao UCM mais dois Vingadores clássicos, que também devem fazer parte da equipe dos Vingadores no futuro.

Dirigido por Chloé Zhao com roteiro de Matthew e Ryan Firpo, Os Eternos é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Richard Madden como Ikaris, Kit Harington como Dane Whitman, Kumail Nanjiani como Kingo, Barry Keoghan como Druig, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh e Angelina Jolie como Thena.

O filme tem estreia prevista para 6 de Novembro de 2020.

Comentários