Início CURIOSIDADES Facebook: Botão para marcar comentários negativos entra em testes

Facebook: Botão para marcar comentários negativos entra em testes

265
0

Facebook está testando uma ferramenta que permitirá aos usuários da rede social reprovar comentários e dar sua opinião sobre eles. A companhia de Mark Zuckerberg destacou que a nova função não corresponde a um botão de “descurtir” – como muitos usuários da plataforma pedem a tempos – e está liberada somente para alguns perfis dos Estados Unidos.

Segundo a declaração oficial do Facebook para o TechCrunch:

“Nós não estamos testando um botão de dislike. Nós estamos explorando uma função para as pessoas darem feedback sobre comentários em posts de páginas públicas.”

Na sexta-feira, o Facebook anunciou que vai dobrar o número de engenheiros em Londres destacados a pensar soluções para problemas com seus usuários. A ideia, segundo a empresa, é investir na remoção de mau conteúdo da rede social, segundo a BBC.

“Se é golpe, bullying, assédio ou notícia falsa, eles vão trabalhar com especialistas para entender o problema, identificar o padrão e construir uma solução.”

Destacou o funcionário da rede Chris Cox.

O novo botão não aparece em posts de grupos, usuários, figuras públicas e apenas em páginas públicas. O teste só está disponível para cerca de 5% dos usuários nos Estados Unidos que usam Android e tem o inglês como idioma padrão do aplicativo. Não há informações sobre quando o botão será disponibilizado em outros países.

E você, tem visto muitos comentários no Facebook que mereceriam sua “negativada”? Deixe seu comentário sobre o que achou da novidade e compartilhe essa notícia com seus amigos!