House of the Dragon: Conheça Blackfyre, a espada Targaryen

    Blackfyre é a lendária espada de aço valiriano empunhada por Aegon I Targaryen, que ele empunhou durante a conquista dos Sete Reinos. Depois, tornou-se a preciosa lâmina ancestral da Casa Targaryen, empunhada por reis e príncipes; se tornando assim a mais famosa das várias espadas valirianas que pertenceu à Casa Targaryen, posteriormente dando o nome à Casa Blackfyre.

    ORIGEM

    É sabido que a espada foi forjada em Valíria, antes da Perdição de Valíria, mas a data é incerta.

    PORTADORES CONHECIDOS

    • Rei Aegon I Targaryen;
    • Rei Aenys I Targaryen;
    • Rei Maegor I Targaryen;
    • Rei Jaehaerys I Targaryen;
    • Sor Alfred Broome (brevemente);
    • Rei Daeron I Targaryen;
    • Sor Daemon I Blackfyre;
    • Aemon Blackfyre (brevemente);
    • Sor Aegor Rivers.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Conheça a linha de sucessão Targaryen

    AEGON, O CONQUISTADOR

    Após a Conquista de Aegon, o Rei Aegon I Targaryen usou Blackfyre para matar Qhorin Volmark durante a invasão das Ilhas de Ferro; e durante a Primeira Guerra Dornesa, Aegon matou o campeão da Casa Toland com sua espada.

    Embora Aegon, o Conquistador, em posse de sua espada Blackfyre fosse um guerreiro formidável, sua irmã-esposa Visenya Targaryen, temia que a lâmina não fosse suficiente para proteger o novo rei do perigo. 

    Em 10 d.C. (Depois da Conquista), o Rei Aegon I Targaryen foi então convencido a permitir a formação da Guarda Real.

    Em 28 d.C., durante um torneio em Correrio, o Rei Aegon I concedeu o título de cavaleiro a seu filho mais novo, Maegor Targaryen e o presenteou com a espada ancestral da família. Apesar do filho  mais velho do rei, Aenys Targaryen, ter empunhando a Blackfyre algumas vezes, o príncipe não era mais do que um espadachim mediano. 

    Em 37 d.C., o Rei Aegon I TArgaryen morreu em Pedra do Dragão. Seu corpo foi queimado em uma pira funerária com as mãos cruzadas sobre o punho de Blackfyre; após os ritos, o príncipe Maegor recuperou a espada, que havia ficado mais escura pelas chamas, mas estava continuava intacta.

    MAEGOR, O CRUEL

    Após a morte de seu irmão mais velho, o Rei Aenys I, em 42 d.C., Maegor ascendeu ao Trono de Ferro à frente do filho mais velho de seu irmão e herdeiro, Aegon II. Ele foi coroado em Pedra do Dragão, usando a coroa valiriana de aço de seu pai, em vez da coroa ornamentada de Aenys I.

    Quando o Grande Meistre Gawen insistiu que o Trono de Ferro passasse para o filho de Aenys, Príncipe Aegon, Maegor decapitou Gawen com Blackfyre. Maegor empunhou sua espada ancestral de aço valiriano durante seu julgamento de sete contra os Filhos do Guerreiro, com o novo rei matando Sor Damon Morrigen e Sor Willam, o Andarilho

    Mais tarde, o então Rei Maegor I Targaryen usou Blackfyre para matar o Grande Meistre Myros quando este falou contra Maegor se casar com Tyanna, de Pentos. Entre as muitas vidas que a lendária espada ceifou, talvez a de Tyanna tenha sido a mais brutal; após confessar ter envenenado os filhos das outras rainhas de Maegor, o rei usou Blackfyre para arrancar o coração da rainha e deu para seus cães.

    AEGON II

    Durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, muito provavelmente a legitimidade de Aegon II Targaryen contra sua rival e primogênita do rei anterior, Rhaenyra Targaryen, tenha aumentado justamente por ele ter a posse da lendária espada.

    Quando Aegon II retomou Porto Real perto do fim da guerra civil Targaryen, ele permitiu que o condenado Trystane Truefyre recebesse o título de cavaleiro antes de sua morte; Sor Marston Waters apelidou o jovem de Sor Trystane Fyre, e Sor Alfred Broome então decapitou o cavaleiro recém-formado com Blackfyre.

    A CASA BLACKFYRE

    Em 182 d.C.,o Rei Aegon IV Targaryen escolheu conceder a espada Blackfyre para seu filho bastardo Daemon, um guerreiro nato, em vez de seu filho legítimo e erudito, o futuro Rei Daeron II Targaryen. Sor Daemon, que era conhecido pelo sobrenome bastardo Waters até então, tomou o nome de “Blackfyre” depois disso, criando a Casa Blackfyre. Alguns achavam que a espada do Conquistador simbolizava a monarquia, então o presente foi uma das sementes da rebelião.

    Daemon I Blackfyre empunhou a espada durante a Primeira Rebelião Blackfyre em 196 d.C. e travou um duelo épico com Sor Gwayne Corbray da Guarda Real no Campo de Grama Vermelha, enfrentando a própria lâmina valiriana de Gwayne.

    Após Daemon I perecer em batalha, o meio-irmão de Daemon, Aegor Rivers, conhecido como Bittersteel, tentou reunir os rebeldes com a lendária espada em mãos, mas Aegor Bittersteel se retirou após duelar com outro meio-irmão, Brynden Rivers, um rival chamado Bloodraven.

    PARADEIRO DA BLACKFYRE

    Com Daemon I Blackfyre e seus filhos gêmeos mortos, Bittersteel levou Blackfyre com ele para o exílio nas Cidades Livres, onde fundou a Companhia Dourada. A posse da espada após Bittersteel é desconhecida.


    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    House of the Dragonspin-off de Game of Thrones, chegará ao HBO Max em 2022, ainda sem data definida. Quais suas expectativas para a série? Deixe seus comentários abaixo!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Família Shazam! Conheça a família de heróis da DC

    A Família Shazam! é formada por membros da família adotiva de Billy Batson que compartilham dos poderes e aparência de Shazam!

    O Peso do Talento: Saiba tudo sobre o filme do Nicolas Cage

    O Peso do Talento estreia no dia 12 de maio nos cinemas do Brasil. Conheça mais sobre a produção que é uma carta de amor a Nicolas Cage.

    Elizabeth Olsen: Conheça a atriz e seus melhores trabalhos

    Elizabeth Olsen estreou como atriz aos 4 anos de idade e é muito mais que apenas a Feiticeira Escarlate do Universo Cinematográfico Marvel.

    Raio Negro: Quem é Blackagar Boltagon, o Rei dos Inumanos?

    O rei dos Inumanos, Raio Negro possui uma voz quase sônica e com o menor sussurro ele pode destruir cidades inteiras.