House of the Dragon: Conheça Canibal, o dragão selvagem

    Canibal era um dragão selvagem que vivia em Pedra do Dragão durante a Dança dos Dragões. Os plebeus de Pedra do Dragão o chamavam assim porque ele praticava o canibalismo, banqueteando-se com dragões mortos, dragões recém-nascidos e ovos de dragão. Ele era um dos três dragões completamente selvagens que habitavam Pedra do Dragão, junto com Roubovelha (Sheepstealer) e Fantasma Cinzento.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

    ORIGEM

    Não se sabe a idade exata de Canibal, mas dizem que o dragão selvagem Roubovelha nasceu no início do reinado de Jaehaerys I Targaryen, por volta de 48 d.C. (Depois da Conquista). Sendo que Canibal era o mais velho e maior dos três dragões selvagens e, portanto, era ainda mais velho que Roubovelha.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    APARÊNCIA

    O maior e mais antigo dos dragões selvagens era negro como carvão, com olhos verdes ameaçadores.

    CAVALEIROS

    Nenhuma pessoa – louca ou sã -, conseguiu tomar o Canibal; os que tentaram, não voltaram para contar a história.

    FEITOS

    Antes da Dança dos Dragões, pretensos domadores de dragões tentaram montá-lo uma dúzia de vezes, e seu covil estava cheio de ossos. Em 129 d.C., quando o príncipe Jacaerys Velaryon convocou cavaleiros de dragão, nenhuma das sementes de dragão que tentaram domar os dragões selvagens foi tola o suficiente para perturbar o Canibal devido à sua reputação. No entanto, quando Silver Denys tentou dominar Roubovelha, o dragão arrancou seu braço. Enquanto seus companheiros lutavam para estancar o sangramento, Canibal desceu sobre eles, expulsou Roubovelha e devorou ​​Silver Denys e os demais.

    Em 130 d.C., quando a carcaça de Fantasma Cinzento foi descoberta na base do Dragonmont, queimada, dilacerada e parcialmente devorada, o castelão de Pedra do Dragão, Sor Robert Quince, foi rápido em nomear Canibal como o assassino (embora na verdade tenha sido Sunfyre, o Dourado). 

    Alguns pescadores começaram a temer que o dragão os atacasse também, e pediram a Sor Robert que enviasse cavaleiros para matar mais temido dos dragões selvagens; mas ele recusou, argumentando que se eles deixassem o dragão em paz, ele não os incomodaria e proibiu a pesca nas águas a leste do Dragonmont, onde o corpo de Fantasma Cinzento foi encontrado.

    MORTE

    Canibal foi um dos quatro dragões que sobreviveram a guerra civil Targaryen conhecida como Dança dos Dragões, mas desapareceu após a guerra. E não se sabe até qual idade ele viveu.

    Em 94 d.C., Balerion, o Terror Negro foi o único exemplo conhecido de um dragão morrendo de velhice, com pelo menos 208 anos de idade, no entanto, é difícil determinar se essa era uma expectativa de vida máxima típica para um dragão.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    A série A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.