Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Meraxes, a dragoa de Rhaenys Targaryen

House of the Dragon: Conheça Meraxes, a dragoa de Rhaenys Targaryen

House of the Dragon: Conheça Meraxes, a dragoa de Rhaenys Targaryen

Meraxes era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Rhaenys, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei Aegon I Targaryen e sua irmã e também esposa de Aegon I, a Rainha Visenya.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Meraxes foi nomeada em homenagem a uma deusa da Fortaleza Valiriana. Seu ovo chocou em Pedra do Dragão durante o Século de Sangue.

Em algum ponto, Meraxes foi reivindicada por Rhaenys Targaryen, que foi a primeira pessoa a montar a dragoa, algum tempo antes dela ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Rhaenys adorava voar, passando mais tempo nas costas de sua dragoa do que ao lado seu irmão-marido e sua irmã.

APARÊNCIA

Meraxes era maior que Vhagar, mas menor que Balerion, o Terror Negro. A dragoa de Rhaenys conseguia engolir cavalos inteiros, tinha olhos dourados e escamas prateadas.

CAVALEIROS

Apenas a Rainha Rhaenys Targaryen montou Meraxes.

FEITOS

Depois que Aegon I pousou em Westeros e começou sua conquista, ele despachou suas irmãs para garantir a submissão dos castelos mais próximos.

Rosby cedeu a Rhaenys e Meraxes sem lutar. Depois, a rainha e sua dragoa acompanharam Orys Baratheon em sua missão para subjugar Argilac Durrandon, o último Rei da Tempestade.

Na Batalha da Última Tempestade, o vento e a chuva os forçaram a Rhaenys e sua dragoa a permanecerem no solo, mas mesmo em terra Meraxes matou muitos, engolfando a vanguarda de Argilac e os cavaleiros de sua guarda pessoal em chama de dragão.

MORTE

Em 10 d.C. (Depois da Conquista) em Hellholt, durante a Primeira Guerra Dornesa, uma flecha de ferro de um escorpião trespassou pelo olho de Meraxes, e a dragoa e Rhaenys caíram do céu.

Durante a queda da morte de Meraxes, ela destruiu a torre mais alta do castelo e parte da muralha. Até hoje, não se tem certeza se como se deu a morte da Rainha Rhaenys.

Há quem diga que Rhaenys perdeu seu assento e caiu para a morte, enquanto outros afirmam que ela foi esmagada até a morte sob o peso de Meraxes no pátio do castelo.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Maya e os 3 Guerreiros (Minisserie, 2021, Netflix)
Próximo artigoDMZ: Série com Rosario Dawson ganha novas imagens promocionais
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.