House of the Dragon: Conheça Mercúrio, o dragão de Aenys I Targaryen

    Mercúrio (Quicksilver) foi o dragão do Rei Aenys I Targaryen e seu filho, Aegon Targaryen. Ele morreu durante a Batalha no Olho de Deus.

    ORIGEM

    O nascimento de Mercúrio ocorreu em Pedra do Dragão, mas a data exata não é mencionada nos livros de George R.R. Martin, mas por ter sido um dragão recém chocado quando Aenys I ainda era um uma criança, então acredita-se que o dragão branco tenha eclodido de seu ovo poucos anos depois de 37 d.C. (Depois da Conquista).

    APARÊNCIA

    Em 43 d.C., Mercúrio não era um dragão muito grande, sendo um quarto do tamanho de Balerion, o Terror Negro; Suas chamas eram de cor branca assim como suas escamas.

    CAVALEIROS

    As únicas pessoas que montaram Mercúrio foram:

    • Rei Aenys I Targaryen;
    • Principe Aegon Targaryen.

    FEITOS

    Como um filhote recém chocado do ovo, Mercúrio era muito ligado ao o Príncipe Aenys Targaryen, primogênito do Rei Aegon I Targaryen. Os rumores de que Príncipe Aenys era um bastardo chegou ao fim quando a condição de Aenys, que tinha sido doentia desde o nascimento, melhorou rapidamente depois de Mercúrio ser chocado, o que fez com que o jovem herdeiro adquirisse mais força e segurança.

    Em 23 d.C., Aenys voou sobre Mercúrio até Lançassolar em Dorne para participar da festa realizada para comemorar o décimo aniversário da paz entre Dorne e o Trono de Ferro; durante todo o reinado tranquilo de seu pai, o jovem príncipe e seu jovem dragão não precisaram se provar em batalha.

    Em 37 d.C., Aenys estava em Jardim de Cima e voou sobre seu dragão para assistir ao funeral de seu pai; no mesmo ano o jovem herdeiro sucedeu Aegon I Targaryen como rei. 

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    No mesmo ano em que se tornou rei, Aenys I Targaryen estava com Mercúrio em Correrrio quando a rebelião estourou. Quando chegou a notícia de que Harren, o Vermelho, havia matado Lorde Gargon de Harrenhal e reivindicado o castelo para si mesmo, Lorde Tully pediu que o Rei Aenys I montasse em seu dragão e descesse sobre Harrenhal, como seu pai tinha feito durante a Conquista. Mas, Aenys I que era propício à paz ao invés da guerra, recusou.

    MORTE

    Em 42 d.C., o Rei Aneys I faleceu e Mercúrio foi reivindicado como uma montaria por seu filho mais velho, o Príncipe Aegon, conhecido como Aegon Sem Coroa, dentro dos poucos meses que se seguiram. Apesar do status do Príncipe Aegon como herdeiro do falecido Rei Aenys I, o segundo filho do Rei Aegon I, Maegor reivindicou o Trono de Ferro.

    Em 43 d.C., Aegon tentou reconquistar o trono que, por direito, era dele, mas tanto Mercúrio quanto Aegon morreram lutando contra Maegor em seu dragão Balerion durante a Batalha no Olho de Deus.

    Balerion agarrou a garganta de Mercúrio em suas mandíbulas, depois arrancou uma das asas de Mercúrio de seu corpo em pleno ar, fazendo com que o jovem dragão branco caísse para a morte, junto com o jovem Príncipe Aegon.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.

    CRÍTICA – Carmilla (2022, Sheridan Le Fanu)

    Veja o que achamos da edição de Carmilla, da DarkSide Books, a novela do irlandês Sheridan Le Fanu foi lançada originalmente em 1872.

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!