Jurassic World Domínio: Curiosidades sobre os efeitos visuais do filme

    O último título da franquia Jurassic está entre nós! E em meio aos humanos e dinossauros nossos bravos personagem lutam para sobreviverem e encarar os desafios propostos em Jurassic World Domínio.

    O diretor de efeitos visuais, David Vickery, teve muito trabalho neste terceiro filme da segunda trilogia e depois de 5 filmes, muitos dinossauros e uma legião de fãs; é preciso se reinventar, mas também olhar para trás.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Jurassic World Domínio (2022, Colin Trevorrow)

    Veja algumas curiosidades sobre os efeitos visuais utilizados em Jurassic World Domínio!

    OS DINOSSAUROS

    A maneira mais simples de entender quando os efeitos visuais de animatrônica assumem o controle é o quanto um animal se move pelo terreno. Por exemplo, foi decidido que a velociraptor Blue, seria totalmente digital, porque está constantemente em movimento, mas sua filha Beta foi criada com animatrônica, fantoches e efeitos digitais.

    MALTA

    Para as sequências de ação em Valletta, Malta; toda a paisagem urbana foi documentada pela varredura do scanner LiDar, de modo que todo o ambiente pudesse ser recriado digitalmente em 3D e, depois, serem inseridos os dinossauros CGI.

    LINHA TÊNUE

    Há uma competição natural entre efeitos digitais e áreas de efeitos físicos visuais, mas o supervisor da efeitos visuais, David Vickery queria juntá-los: criar dinossauros animatrônicos tão convincentes que o público poderia pensar que são digitais, e dinossauros digitais tão realistas que as pessoas poderiam pensar que são animatrônicos.

    ORIGINAIS

    O diretor Colin Trevorrow queria garantir que as criaturas VFX (digitais) com as quais o público já estava familiarizado se parecessem o máximo possível com os dinossauros criados por Stan Winston e a equipe original do ILM há quase 30 anos.

    ARQUEOLOGIA CINEMATOGRÁFICA

    Uma das primeiras providências da equipe da VFX foi criar sua própria versão de arqueologia digital, voltando aos arquivos da Universal para trazer o maior número possível de modelos originais de filmes anteriores. Eles encontraram o T. Rex de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1994), os modelos Pteranodonte de O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e muito mais.

    LEIA TAMBÉM:

    Quais são os dinossauros de Jurassic World Domínio?

    Jurassic World Domínio: Quem é quem no novo filme?


    Jurassic World Domínio já está disponível nos cinemas.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Yasuke: O icônico samurai negro e suas principais adaptações

    A história do Japão feudal está repleta de figuras lendárias, mas poucas são tão intrigantes e únicas quanto Yasuke, o samurai negro.

    CRÍTICA | ‘Lobisomem’ e a tentativa da Blumhouse de repagina-lo

    Lançado em 16 de janeiro, Lobisomem é realizada pela Blumhouse Productions em parceria com a Universal Pictures.

    CRÍTICA | ‘A Substância’ é a obsessão pela juventude em forma de um horror corporal impactante

    A Substância marca o retorno de Demi Moore a um papel de destaque, juntamente com Margaret Qualley e Dennis Quaid.

    Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan

    A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.