Mad Max: Estrada da Fúria é o maior filme do século na Austrália

0
2215

O recomeço de 2015 da franquia pós-apocalíptica clássica fez ondas sérias na América, mas os críticos apelidaram de Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, o maior filme australiano até agora no século XXI.

Cinquenta e um críticos de cinema (26 homens e 25 mulheres) votaram no site Flicks.com.au para determinar os rankings. Critérios para os títulos a serem considerados foram filmes de qualquer gênero feitos na Austrália e lançados após 2000. Esta foi a maior pesquisa conduzida por críticos de cinema australianos na história do país. Alguns dos críticos participantes incluem Rhett Bartlett, do Hollywood Reporter, Ella Donald, da ABC Radio, Alicia Malone, do FilmStruck, e David Stratton, do The Australian.

O site de filmes australianos Flicks divulgou a lista dos 25 melhores filmes, que também incluem títulos como o favorito de cult-horror O Babadook, o musical vencedor do Oscar, Moulin Rouge e o thriller de ficção científica O Predestinado. Cinco dos 10 principais filmes da pesquisa tiveram iniciantes no cargo de diretor.

Embora a Mad Max: Estrada da Fúria tenha marcado o retorno do diretor da franquia após um hiato de 30 anos, Miller acredita que o filme estava mais fresco do que nunca.

Confira a lista completa dos 25 filmes selecionados no site Flicks.