Mortal Kombat: Conheça a Ordem da Luz

    A Sociedade da Lótus Branca (White Lotus Society no original) também chamada de Ordem da Luz, é uma organização fictícia que reside no Plano Terreno dentro do universo de Mortal Kombat. Fundada por Raiden, o protetor imortal do Plano Terreno após a morte do Grande Kung Lao nas mãos de Goro no torneio Mortal Kombat.

    Quando o feiticeiro Shang Tsung finalmente derrotou o campeão de longa data com um novo recruta da Exoterra, fica claro que o Plano Terreno está vulnerável a ataques, não apenas de inimigos locais, mas também de pessoas de mundos estrangeiros. Para este fim, o Deus do Trovão e os monges shaolin concordaram em escolher um grupo de campeões entre os melhores guerreiros do Plano Terreno. Este grupo está empenhado em aprender e compreender como defender a independência do Plano Terreno dos outros mundos.

    A existência da sociedade é mantida em segredo dos não iniciados, levando à disseminação de boatos. Portanto, muitas pessoas nem sequer sabem da existência de outros reinos, apenas conhecem a Ordem da Luz e o seu envolvimento com o Plano Terreno.

    Quem é recrutado para a Ordem da Luz não precisa ser monge shaolin, e sua participação na sociedade não é vitalícia. Os membros podem deixar a ordem a qualquer momento, por isso os números da sociedade nunca foram conhecidos, mas são considerados pequenos. Os membros da sociedade reconhecem-se através de uma faixa branca com um símbolo budista de lótus de oito pétalas. Suas habilidades em artes marciais podem vir de nativos ou de outros países, mas a maioria dos lutadores deve vir do Plano Terreno.

    OS PRIMEIROS MEMBROS DA ORDEM DA LUZ

    O modo Konquest de Mortal Kombat: Deception revela que Shujinko foi um dos primeiros recrutados na Sociedade da Lótus Branca. Ansioso por provar que é um defensor digno de sua casa, Shujinko recebe ordens do recrutador Mestre Shen para livrar a área circundante de um bando de guerreiros misteriosos de outro mundo, que invadiram o Plano Terreno. Seu sucesso aumentaria sua probabilidade de ser indicado para representar a Lótus Branca no torneio Mortal Kombat, realizando seu desejo de infância.

    Embora Shujinko consiga expulsar os invasores estrangeiros, Mestre Shen percebe que sua alma está contaminada por um mal inexplicável que o impede de representar a bondade e a pureza da Lótus Branco no torneio. Mesmo assim, Shujinko se torna membro da sociedade por seus esforços. Ele tenta livrar sua alma da mácula maligna, mas o processo leva muitos anos, quando o torneio já foi concluído sem o seu envolvimento. Em seus últimos anos, Shujinko é, finalmente, capaz de acessar a fortaleza da Ordem da Luz nas montanhas orientais, onde o espírito do campeão do Mortal Kombat, Liu Kang, espera para transmitir suas habilidades.

    Além de Shujinko e Liu Jang, Kung Lao e Kai também foram membros da sociedade, mas saíram por razões desconhecidas. Todos continuaram a tradição de defender o Plano Terreno de atacantes estrangeiros.

    Liu Kang, que representou a Ordem da Luz, foi o primeiro e único membro da sociedade a defender com sucesso o Plano Terreno da Exoterra no torneio, derrotando finalmente o atual campeão Goro. No entanto, a vitória levaria o imperador de da Exoterra, Shao Kahn, a ordenar que as hordas Tarkatan atacassem o Templo Shaolin na ausência de Liu Kang. Muitos monges da Ordem da Luz foram massacrados e todos os membros da Sociedade da Lótus Branco, exceto Kai, foram eliminados. Não se sabe se Kai já havia deixado a Sociedade nesta época, mas ele começou a vagar pelo mundo depois disso.

    Liu Kang e Kung Lao tentaram reconstruir as fileiras da Sociedade Lótus Branco várias vezes ao longo dos anos desde o massacre, mas seus planos foram interrompidos por ameaças de Shao Kahn, Shinnok e outros. A ressurreição de Raiden com uma intolerância muito mais forte às ameaças ao Plano Terreno e suas ambições de resolver o problema por conta própria tornam ambígua a necessidade atual da Sociedade.

    A Lótus Branca é uma das 5 facções selecionáveis ​​no modo online Factions de Mortal Kombat X.

    O RETORNO DA ORDEM DA LUZ

    Em Mortal Kombat 1 (2023), Liu Kang que derrotou Kronika em Mortal Kombat 11 (2019) tornou-se Deus do Fogo e reiniciou os eventos da franquia trazendo novamente a Ordem da Luz para seus dias de glória e trazendo novos nomes para a sociedade como Ashrah, por exemplo.

    Mortal Kombat 1 será lançado em 14 de setembro para Nintendo SwitchPCPlayStation 5 e Xbox Series X | S.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!