Início QUADRINHOS Artigo Naomi McDuffie: Conheça a jovem heroína da DC Comics

Naomi McDuffie: Conheça a jovem heroína da DC Comics

Naomi McDuffie: Conheça a jovem heroína da DC Comics

A jovem heroína da DC Comics foi criada pelos escritores Brian Michael Bendis, David F. Walker e pelo artista Jamal Campbell. A primeira aparição de Naomi McDuffie foi na HQ Naomi #1 em março de 2019.

ORIGEM

Naomi nasceu em uma Terra alternativa no multiverso que sofreu vários danos após a degradação da Camada de Ozônio, onde a superfície da terrestre foi atingida por um tipo de radiação até então desconhecida, que fez com que 29 pessoas aleatórias ao redor do planeta pudessem desenvolver super poderes divinos. Muitas pessoas se acharam no dever de governar o planeta por causa de seus poderes e isso resultou em uma guerra contra os que se opuseram a isso, o que levou a uma guerra cataclísmica entre esses metahumanos.

Os pais de Naomi eram contra esses radicais dominadores e foram o único casal capaz de procriar, logo, Naomi foi a primeira “sangue puro” dentre todos os outros. O mais perverso dos 29 metahumanos originais, um homem conhecido como Zumbado, tentou matar a criança Naomi, então seus pais a enviaram para a Terra-0 para sua segurança, mas eles foram mortos em batalha fazendo isso. A criança foi adotada por um ex-soldado ranniano que assumiu o nome de Greg McDuffie e sua esposa humana Jen McDuffie.

Naomi McDuffie viveu uma vida bastante comum em uma pequena cidade, até o dia em que Superman invadiu a cidade em uma batalha com Mongul, o que fez os cidadãos falarem sobre os rumores da última vez que sua cidade teve um encontro com seres de outro mundo. Ao saber que a data daquele incidente era o dia em que ela foi adotada, Naomi começou a questionar se ela tinha uma conexão com super-heróis e começou a investigar suas origens.

Greg então revelou suas próprias origens para Naomi McDuffie antes de contar a ela sobre sua chegada na Terra-0. Ele então deu a Naomi um dispositivo que apareceu com ela, que continha uma mensagem de sua mãe biológica e despertou seus superpoderes.

PODERES E HABILIDADES

Naomi McDuffie acabou de descobrir os seus poderes e isso é como uma fraqueza para ela, já que ela não tem controle sobre eles.

Naomi pode se transformar em uma forma superpoderosa usando seu poder, enquanto está nesta superforma ela usa uma espécie de armadura dourada e ganha algumas habilidades sobre-humanas.

Ela é capaz de gerar uma onda de energia que envolve seu corpo inteiro. Naomi McDuffie também pode utilizar a energia de seu corpo para vários fins, incluindo: Golpe reforçado de energia e explosão de energia.

Naomi além de sua armadura de energia, também pode voar.

EQUIPES

Assim que Naomi McDuffie ativou seus poderes, Zumbado chegou e a levou de volta ao seu mundo original, que agora estava devastado sob o governo do vilãol. Naomi lutou com Zumbado para vingar seus pais biológicos e com a ajuda de Akira, uma velha amiga dos seus pais, conseguiu escapar de volta para à Terra-0.

No mesmo instante que Naomi McDuffie voltou, Zumbado abre um portal e tenta puxar a garota, ela então usufruindo de seus poderes, o golpeia e o manda de volta para o outro planeta.

Mais tarde Naomi conhece o Batman e o Superman em Metrópolis e se junta a recém-reformada Justiça Jovem. Após os eventos de Dark Nights: Death Metal, Naomi McDuffie começa a fazer parte da Liga da Justiça.

OUTRAS MÍDIAS

Foi anunciado em dezembro de 2020 que a The CW estaria produzindo um primeiro episódio para uma futura série da Naomi, caso o episódio piloto seja aprovado. É possível ver no primeiro pôster da série o visual de Naomi McDuffie interpretada pela atriz Kaci Walfall.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.