Paper Girls: 10 curiosidades sobre a série

    Em desenvolvimento desde 2019, a série Paper Girls estreia em julho de 2022 no catálogo do Prime Video. A série que contará a jornada de Erin (Riley Lai Nelet), KJ (Fina Strazza), Tiffany (Camryn Jones) e Mac (Sofia Rosinsky), quatro garotas que embarcarão numa aventura em pleno anos 80, é baseada no quadrinho de mesmo nome de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, lançado nos Estados Unidos pela Image Comics e no Brasil pela Editora Devir.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Paper Girls – Vol. 1 (2017, Devir)

    Veja abaixo 10 curiosidades sobre a série de TV, Paper Girls:

    A série é uma adaptação dos quadrinhos

    A série Paper Girls não apresenta uma história original, ela é na verdade baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, publicados pela Image Comics. Mesclando o melhor da ficção científica e mistério, o quadrinho foi publicado ao longo de 30 edições, entre 2015 e 2019. A sinopse do quadrinho apresenta Erin Tieng, a mais nova moradora de Stony Stream e entregadora de jornais recém-contratada. Enquanto entregava jornais nas primeiras horas da manhã de 1º de novembro de 1988, Erin conhece Mac, KJ e Tiffany, um grupo de amigas que também entregam jornais e convidam Erin para se juntar a elas.

    Elenco

    O elenco da série conta com Riley Lai Nelet, Fina Strazza, Camryn Jones e Sofia Rosinsky como protagonistas; e também com Adina Porter, Nate Corddry, Morgan Carroll, Kellee Stewart, Daniel Rashid, Maren Lord, Marika Engelhardt, Quetta Carpenter, Meg Thalken, Ali Wong, Rebecca Spence, Joshua L. Green, Christopher Shyer, Adam Shalzi, Jodi Kingsley, Michael Mathis, Auani Turner, Khadijah Freeman, Michael David Hammond, Patrick Allen Bolen e John Krejczyk.

    Produção

    Coproduzida pela Amazon Studios, Legendary Television e Plan B Entertainment, Paper Girls conta com Christopher Cantwell, Cliff Chiang, Christopher C. Rogers, Brian K. Vaughan, Brad Pitt e Dede Gardner, como produtores da série.

    Stephany Folsom (Toy Story 4 e Thor: Ragnarok) foi confirmada como principal roteirista. A distribuição de Paper Girls será realizada pelo Prime Video, como um dos seus principais lançamentos de julho de 2022.

    Sinopse

    A rota de entrega de jornais de Erin, Mac, Tiffany e KJ é interrompida no Dia do Inferno, quando viajam no tempo sem saber. A primeira temporada acompanha as meninas na busca de um caminho de volta para 1988. Elas conhecerão membros de duas facções que viajam no tempo em guerra pelo controle do fluxo do tempo; e ficarão de cara com seus próprios futuros e lidarão com o destino de suas vidas.

    As primeiras filmagens

    Anunciada oficialmente em 2019, a produção da série acabou sofrendo um pequeno atraso; as filmagens da primeira temporada de Paper Girls aconteceram em 2021. Inicialmente as primeiras cenas estavam previstas para serem rodadas em março, porém só iniciaram em maio de 2021, em Chicago, Illinois. Após cinco meses de filmagens, a produção foi finalizada em outubro de 2021.

    Sua “semelhança” com Stranger Things

    Se você conhece as histórias em quadrinhos, já tem essa resposta e sabe que não. Mesmo que a ambientação seja no mesmo período e que relativamente ambas as histórias bebam de fontes parecidas, a trama de Paper Girls assume caminhos diferentes e debate com profundidade alguns temas, como por exemplo autoaceitação. A estética oitentista do quadrinho e da série de TV, não podem limitá-la a nova Stranger Things.

    Onde encontrar os quadrinhos?

    No Brasil, Paper Girls foi publicado pela Editora Devir. Compilando as 30 edições lançadas originalmente pela Image Comics nos Estados Unidos, o público brasileiro conta com seis encadernados que compilam toda a jornada de Erin, Mac, Tiffany e KJ. A Editora Devir lançou Paper Girls entre 2017 e 2021.

    Brian K. Vaughan e Cliff Chiang

    Brian K. Vaughan

    Brian K. Vaughan um dos criadores de Paper Girls nos quadrinhos, mais especificamente o roteirista, é conhecido por outros trabalhos, que alcançaram ainda mais sucesso. Brian K. Vaughan é o criador de Y: The Last Man, Fugitivos, Ex Machina, Os Leões de Bagdá e Saga. Também foi um dos roteiristas da série de TV, Lost e Under the Dome. Cliff Chiang se tornou um dos principais desenhistas do mercado de quadrinhos, tendo publicação nas principais editoras americanas, incluindo Marvel e DC.

    Episódios e Direção

    Com a estreia prevista para julho de 2022, a primeira temporada de Paper Girls contará com 8 episódios. Mairzee Almas, Georgi Banks-Davies, Destiny Ekaragha e Karen Gaviola, foram confirmadas na direção dos episódios, que terão em média 50 minutos de duração.

    Quando Paper Girls será lançada no Prime Video?

    Paper Girls chegará ao catálogo do Prime Video no dia 29 de julho de 2022; a série baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, publicados pela Image Comics nos Estados Unidos e no Brasil pela Editora Devir, conta com classificação indicativa para maiores de 16 anos.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.