Início GAMES Artigo Resident Evil 3: Conheça Nemesis, o vilão mais assustador da franquia

Resident Evil 3: Conheça Nemesis, o vilão mais assustador da franquia

172
0
Resident Evil 3: Conheça Nemesis, um dos vilões mais marcantes da franquia

Resident Evil é uma das séries de terror de videogames de maior sucesso nas mãos da Capcom, apesar de alguns fracassos ao longo do caminho. No entanto, começando com Resident Evil 7, a franquia começou a gostar de voltar aos seus dias originais de glória e sustos com Resident Evil 2.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Resident Evil 2 (2019, Capcom)

O mais novo jogo da série é na verdade mais um antigo. Resident Evil 3: Remake é o terceiro da linha de remakes totalmente em HD dos jogos clássicos da franquia e este apresentará o icônico personagem Nemesis. Esta lista detalha algumas coisas que você deve saber sobre esse icônico personagem.

UM DOS VILÕES MAIS ICÔNICOS

Resident Evil 3: Conheça Nemesis, um dos vilões mais marcantes da franquiaNemesis fez sua primeira aparição no clássico jogo Resident Evil 3 Nemesis e essa aparência o levou ao estrelato nos videogames. Após essa estréia em 1999, ele rapidamente se tornou um dos personagens mais conhecidos da série RE, pois estava firmemente plantado nos pesadelos dos fãs em todos os lugares.

Muitas listas de antagonistas de videogame de fontes respeitáveis ​​colocam essa fera peso-pesado no alto das listas e sempre falam muito dele. Ele é a “máquina de terror perfeita”.

CROSSOVER

Muitos que não são bem versados ​​no folclore da série podem não reconhecer Nemesis em outra franquia de videogame da Capcom. Esta franquia é, obviamente, a sua série de jogos de luta muito popular, Marvel vs Capcom.

O personagem aparece nos jogos Ultimate Marvel vs Capcom 3, bem como no mal recebido Marvel vs Capcom: Infinite.

Embora Nemesis seja um personagem muito popular em Resident Evil, e com status de ícone dos videogames, ele é um personagem de nível inferior em Marvel vs Capcom 3. Sendo melhorado em Infinite.



SEU NOME VEM DA MITOLOGIA

Nemesis não foi nomeado sem motivo. Este monstro é uma criatura que tem o objetivo de se vingar da Umbrella e, portanto, foi nomeado com um verdadeiro objetivo em mente. Isso levou essa nova arma biológica a receber o nome de uma deusa grega que refletia seu propósito.

Esta deusa grega é, obviamente, Nemesis, a deusa grega da vingança. Dizem que essa deusa representa retribuição àqueles que mostram arrogância diante dos deuses, assim como Nemesis faz para seus criadores na Umbrella Corporation.

MUITO PIOR QUE O SR. X

Para aqueles que ainda estão assustados com as façanhas do Sr. X de Resident Evil 2: Remake, acredite que os níveis de estresse serão ainda maiores ao encontrar Nemesis em Resident Evil 3: Remake. Enquanto o Sr. X pode ter sido uma criatura peso-pesado que atormentava os jogadores, Nemesis dá um passo maior de várias maneiras.

Nemesis é não só muito mais rápido que o Sr. X, mas também mais inteligente, tem mais habilidades e ataques de longo alcance. Ele também tem uma voz que certamente fará corações gelarem instantaneamente.



HABILIDADES REGENERATIVAS

Resident Evil 3: Conheça Nemesis, um dos vilões mais marcantes da franquiaO parasita colocado dentro de Nemesis oferece a ele um grande número de habilidades reunidas para torná-lo a melhor máquina de matar. Uma dessas muitas habilidades é a da regeneração.

Essas enormes habilidades regenerativas tornam Nemesis praticamente invencível, o que será refletido na jogabilidade de Resident Evil 3: Remake, como eram no Resident Evil 3 original .

Embora esses poderes de regeneração transformem Nemesis em um “tanque de guerra”, assim como no game original, ele poderá ser derrotado com poder de fogo suficiente.

PROTÓTIPO

Resident Evil 3: Conheça Nemesis, um dos vilões mais marcantes da franquiaNemesis é uma arma biológica protótipo criada pela Umbrella Corporation. Resident Evil 3 mostra o primeiro teste de campo deste novo monstro, onde sua missão é caçar e eliminar os membros do S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service ou Serviço de Táticas Especiais e Resgates Seguros em tradução direta) antes que eles possam expor os planos e a localização oculta da Umbrella.

A equipe por trás de Resident Evil 3 pensou muito nesse aspecto do protótipo e decidiu exibi-lo em seu design original. É por isso que há tanto músculo exposto na criatura junto com sua face deformada e costurada.



APENAS UMA PALAVRA

Resident Evil 3: Conheça Nemesis, um dos vilões mais marcantes da franquiaUma das características mais populares de Nemesis é o conhecimento de uma palavra especial. Devido à inteligência dessa criatura, ela é realmente capaz de falar, embora com um vocabulário muito limitado.

Seu foco mental imparável de caçar e matar membros do S.T.A.R.S. o levou a pronunciar constantemente uma fala muito famosa durante sua caçada. E é, obviamente, “STARS…..”

ALTAMENTE INTELIGENTE

Embora o protótipo Nemesis possa parecer uma criatura idiota, é na verdade uma das mais inteligentes de todas as criações da Umbrella.

De fato, um dos principais focos por trás da criação do vilão era ser um Tirano inteligente para usar como uma alternativa às forças militares padrão.

É por isso que este “Tirano” tem uma inteligência tão superior quando comparado com os do passado, como o idiota Sr. X. É também por isso que Nemesis pode usar armas e rastrear o jogador em qualquer lugar que ele vá.



NÃO É REALMENTE O QUE VOCÊ VÊ

Embora Nemesis seja visto como uma criatura gigante que persegue o jogador durante todo o jogo, não é realmente apenas a grande criatura que você vê.

Nemesis é realmente um parasita muito pequeno chamado NE-α Type ou Nemesis Alpha. Foi criado para aumentar a inteligência da série Tirano criada pela Umbrella Corporation.

Basicamente, este parasita é colocado em um Tirano maior e mais forte, como o Sr. X, que o coloca no controle desse corpo. Isso cria um monstro tão assustador quanto o Sr. X, mas com mais inteligência.

NÃO, NEMESIS NÃO PODE ENTRAR EM SALAS DE SALVAMENTO

Um boato que rodeia Resident Evil 3: Remake é que Nemesis agora poderá invadir salas seguras ou sala de salvamento (save room), onde o jogador pode salvar o progresso de seu jogo.

Esta é uma mudança em relação aos títulos anteriores de Resident Evil, pois “um cofre deve ser um cofre”.

Felizmente, esse boato já foi derrubado há algum tempo, para que fãs e iniciantes possam descansar enquanto guardam, organizam itens e fazem uma pausa de todos os combates contra zumbis.



Resident Evil 3 chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC amanhã, 19 de Março com a primeira demo do game! E a versão completa em 3 de Abril.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Resident Evil 3: Demo estará disponível este mês

em Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários