Vovó Skyrim: Gamer de 82 anos diminui streams devido trolls da internet

    A querida streamer de games, Shirley “Skyrim Grandma” Curry, a “Vovó Skyrim”, tem diminuído aos poucos sua vida pública após ter recebido alguns comentários negativos e arrogantes que afetaram sua saúde.

    Em um vídeo postado no início deste mês em sua conta no YouTube, a senhora de 82 anos descreve suas frustrações em relação aos comentários recebidos criticando suas habilidades em jogo e conhecimento sobre o jogo The Elder Scrolls V: Skyrim, pelo qual ela é apaixonada e tem feito streams há anos.

    “Minha saúde não está muito bem. Minha pressão sanguínea está bastante prejudicada. Meus níveis de estresse tem atingido as alturas. E eu vou precisar controlar isso. Alguns dos comentários tem me estressado excessivamente.”

    Estes comentários aos quais ela se refere, alguns reclamam de sua preferência por interpretar um papel para seu personagem ao invés de terminar missões ou distribuir seus pontos de status da melhor forma; outros, mais arrogantes, com usuários postando lembretes com instruções básicas do jogo.

    “Eu joguei Skyrim por muitos anos e eu conheço a HUD, eu sei sobre as diferentes mecânicas, como jogar e eu não preciso ser lembrada disso tudo à todo tempo.”

    Agora, em uma tentativa de cuidar melhor de sua saúde, a Vovó Skyrim tirou duas semanas de folga do seu canal no YouTube e começou a streamar em uma nova rotina, que seja menos intensa que a anterior. Ela também tem diminuído suas respostas à comentários sobre seus vídeos, e deletará qualquer comentário negativo.

    “Todos os comentários que eu ver nesse sentido, eu deletarei. Eu não preciso que me digam quais jogos eu devo jogar ou que me digam como os jogos são. Eu gosto de todos os jogos. Eu sou gamer, e se eu quiser jogá-los, eu jogarei. E quando eu digo “não”, é uma resposta simples. Se entende fácil. Não precisa perguntar o porquê, porque eu não preciso ficar me explicando. E quando eu explico, ainda assim parece que as pessoas não entendem.

    Eu não tenho mais gostado de gravar tanto quanto antes. Não é mais divertido. Eu sinto como se estivesse sob as lentes de um microscópio o tempo todo. Eu me divirto muito mais e jogo muito melhor quando jogo sozinha. É uma pressão muito grande pra mim, e para qualquer gamer quando as pessoas estão assistindo, especialmente quando estas pessoas criticam tudo.”

    A Vovó Skyrim conclui dizendo:

    “Eu não estou querendo ser ranzinza, estou apenas tentando cuidar da minha saúde.”

    Ano passado, a Bethesda (produtora do game) revelou que iria imortalizar Curry como um NPC no seu próximo jogo da série The Elder Scrolls (o sexto da franquia) graças à uma petição intitulada Imortalizem Shirley Curry como um NPC, arma especial ou localização no The Elder Scrolls VI, que foi iniciada assim que Shirley deixou uma mensagem de partir o coração em um vídeo no YouTube onde discutiam a data de lançamento do próximo TES.

    Confiram o vlog de Shirley “Skyrim Grandma” Curry:



    Publicação feita por Diego Rodriguez.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Alan Wake 2’ é jogo do ano moral com história e gameplay imersiva

    Alan Wake 2 é um dos melhores e maiores jogos da franquia. Confira o que achamos do capítulo da franquia 13 anos depois.

    ‘LEGO Horizon Adventures’ é um jogo confortável e divertido

    Chegou para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store, LEGO Horizon Adventures. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.