Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | WandaVision: S1E8 – Nos Capítulos Anteriores

CRÍTICA | WandaVision: S1E8 – Nos Capítulos Anteriores

Nos Capítulos Anteriores

O oitavo episódio de WandaVision foi finalmente ao ar hoje, 26 de fevereiro de 2021, e é intitulado Nos Capítulos Anteriores. O episódio nos leva a uma viagem à vida de Wanda (Elizabeth Olsen) enquanto testemunhamos os momentos mais difíceis da vida da personagem.

SINOPSE

Wanda embarca em uma viagem ao passado para compreender melhor o presente e o futuro.

ANÁLISE

O oitavo episódio de WandaVision, Nos Capítulos Anteriores, nos leva a uma viagem intensa ao passado do Universo Cinematográfico Marvel, enquanto nos apresenta importantes detalhes tanto sobre a personagem Agatha Harkness (Kathryn Hahn), quanto a alguns aspectos de sua personalidade e seus poderes.

A narrativa envolvente que Matt Shakman soube criar ao redor dos personagens da série, nos faz questionar como o UCM pôde ficar por tanto tempo sem qualquer tipo de série de TV que mergulhasse ainda mais fundo na história de seus personagens, mostrando suas motivações, seus poderes e até mesmo onde elas são capazes de ir para obter êxito em suas empreitadas.

Apesar do Barão Zemo (Daniel Brühl) de Capitão América: Guerra Civil ter tido fortes razões para se revoltar, sua contraparte dos quadrinhos é ainda mais intensa que sua adaptação – e isso talvez seja mostrado na série do Falcão e Soldado Invernal do Disney+ que estreia no dia 19 de março -, nenhum desenvolvimento se compara ao de Wanda na primeira série de TV que tem fortes conexões com o Universo Cinematográfico. 

Nos Capítulos Anteriores

O cuidado que a série tem em engendrar a história do Universo Marvel ainda mais no passado, nos levando à Salem no mesmo ano do fim do Julgamento das Bruxas é o maior “vislumbre” do passado que vemos no universo Marvel até hoje.

Mas não se esqueça que Os Eternos irá mais longe ainda.

VEREDITO

O desenvolvimento de Wanda no UCM é o mais completo até hoje, dando a personagem a profundidade necessária que ela tem nos quadrinhos, explorando os mais diversos pontos de sua psique assim como seus poderes. Tornando-a no Universo Cinematográfico Marvel a força da natureza quase imparável que ela é nos quadrinhos.

Alguns elementos apontam que o próximo episódio de WandaVision não será o último. E isso faz muito sentido, pois elementos inseridos nesse episódio, não dão muita manobra para que tramas que acabaram de surgir sejam concluídas.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Tudo sobre WandaVision, série do Universo Marvel original do DIsney+

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.