Início EVENTOS Coronavírus: Festival de Cannes é oficialmente cancelado

Coronavírus: Festival de Cannes é oficialmente cancelado

27
0
Coronavírus: Festival de Cannes é oficialmente cancelado

O Festival de Cannes foi oficialmente cancelado devido à pandemia do Novo Coronavírus. A notícia vem diretamente da conta oficial do festival.

Eles tuítaram:

“Devido à crise da saúde e ao desenvolvimento da situação francesa e internacional, o Festival de Cannes não poderá mais ocorrer nas datas planejadas, de 12 a 23 de Maio.”

Veja a publicação oficial:

Isso é um golpe e tanto para os organizadores que pensavam que ainda havia esperança de ter o famoso festival, apesar do fechamento de mais e mais locais a cada dia.

Atualmente, os organizadores esperam que a edição 2020 do festival ainda possa continuar em uma data posterior, mas tudo está incerto neste momento. Alguns deles estão considerando Julho como uma possível data de reprogramação, mas outras opções também estão sendo ponderadas.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Coronavírus: Timeline dos principais eventos

Agora os olhos se voltam para o Marche du Film, um mercado cinematográfico concorrente ao Festival de Cannes. A Marche anunciou planos para um mercado digital para complementar o evento físico para pessoas que não puderam comparecer devido a temores de Coronavírus. Mas agora parece cada vez mais provável que o componente online siga o exemplo das novas datas de Cannes, sejam elas quais forem.

A agência da CAA também apresentou algumas idéias para um mercado virtual alternativo para as empresas apresentarem projetos e exibir filmes no caso de um cancelamento.

Na semana passada, os organizadores pareciam tão esperançosos quanto às perspectivas de Cannes.

Thierry Fremaux disse ao Le Point:

“Digamos que aqueles que estão preocupados estejam preocupados porque olham para o mês de Maio com os olhos de 12 de Março; mas o festival é daqui a dois meses e, a essa altura, esperamos que a situação será diferente e que a epidemia, esperamos, tenha diminuído!”

Le Point informou na semana passada que é improvável que Cannes aconteça e agora, essa especulação é um fato que o mundo do entretenimento terá que enfrentar.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários