Início EVENTOS Oscar: Academia considera adiar cerimônia de 2021

Oscar: Academia considera adiar cerimônia de 2021

26
0

Embora eles já tenham anunciado planos para possíveis candidatos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas poderá adiar a cerimônia do Oscar nos próximos anos.

A Variety relata que a Academia está considerando essa opção, mas que “os planos definitivos estão longe de serem concretos” no momento.

Atualmente programado para ser transmitido em 28 de Fevereiro de 2021, eles ainda têm bastante tempo para que uma decisão seja tomada, mas uma fonte disse:

“É provável que eles sejam adiados.”

Mas o que acontece agora?

Muitas perguntas permanecem no ar sobre o que acontecerá com a cerimônia, caso eles decidam adiar, mas por enquanto existem poucas respostas para o cenário, inclusive da própria Academia.

Uma mudança de regra de votação para a cerimônia do ano que vem foi anunciada há cerca de três semanas, permitindo que filmes que estrearam em serviços de streaming e não nos cinemas concorram a estatueta do Oscar.

Normalmente, isso não seria permitido pelas regras da Academia, que normalmente exigem uma semana de exibição nos cinemas para competir.

Agora, para que os filmes fossem elegíveis para indicação, uma obra simplesmente precisava ter um “lançamento teatral previamente planejado”. Isso significa que filmes como Trolls 2 e Tigertail agora podem competir por prêmios, apesar de serem lançados diretamente on-line.

O presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson, falaram sobre a mudança de regras:

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do Covid-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

Globo de Ouo também teve uma mudança de regra semelhante para sua cerimônia de 2021.

Embora seja apenas especulação, parece provável que uma das razões pelas quais a Academia adie a cerimônia até o final de 2021 é permitir que uma safra mais ampla de filmes seja lançada, incluindo filmes que tradicionalmente seriam os favoritos ao Oscar.

Apesar de muitos filmes favoritos dos fãs terem sido lançados no início de 2020, até agora muito poucos dramas de prestígio ou filmes de “isca de Oscar” foram lançados este ano, embora várias esperanças continuem no cronograma.

Lançamentos prováveis

O ex-indicado ao Oscar, Christopher Nolan, tem seu novo filme Tenet ainda previsto para chegar aos cinemas em Julho.

Novembro e Dezembro ainda estão marcados para o lançamento de novos filmes dos vencedores do Oscar, Steven Spielberg (West Side Story) e Tom McCarthy (Stillwater), e dos ex-indicados Denis Villeneuve (Duna), Ridley Scott (The Last Duel) e Paul Greengrass (Notícias do Mundo); portanto, uma nova safra de filmes esperançosos do Oscar ainda estão no horizonte se um atraso não for anunciado.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários