Início SÉRIE Artigo Como a Stargirl está ligadas às outras séries da DC Universe (e...

Como a Stargirl está ligadas às outras séries da DC Universe (e ao Arrowverse)

517
0
Stargirl

Stargirl oficialmente se juntou a franquia da DC TV, capitaneada pelo serviço de streaming da proutora e também pelo canal CW

A série produzida por Geoff Johns está abrindo novos caminhos para o universo compartilhado, já que a Stargirl, de Courtney Whitmore (Brec Bassinger), se torna a primeira focada em uma personagem adolescente e contará a sua história de origem.

Stargirl não apenas mostra a ascensão de uma dos super-heróis adolescentes mais emblemáticos da DC, mas também nos apresenta o grupo mais icônico: a Sociedade da Justiça da América.

Através de Pat Dugan (Luke Wilson), a primeira geração segue representada enquanto Courtney revive o grupo para liderar a próxima.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Stargirl: Conheça a adolescente membro da Sociedade da Justiça da América

Apesar de achar que a Stargirl vá se manter independente por toda a primeira temporada, a série da DC Universe ainda fez suas conexões com o Arrowverse, mesmo antes da estreia da série.

Com Courtney e a SJA já tendo sido mostrada antes em outra versão live-action, Stargirl se torna a plataforma primária para apresentar aos espectadores cada um dos personagens, sem a necessidade fillers para introduzi-los.

Seguindo o piloto da série, quais são as conexões com o Arrowverse e DC Universe?


O lugar de Stargirl no multiverso do Arrowverse

Stargirl

Uma grande surpresa que os espectadores do Arrowverse não esperavam, era a inclusão da Stargirl antes mesmo da série ter estreado.

Isso aconteceu ao fim de Crises nas Infinitas Terras, quando foi revelado que Oliver Queen havia rebootado o Multiverso.

Enquanto os heróis da Terra-Prime acreditaram que havia apenas um universo agora, uma montagem de universo alternativos é mostrado, incluindo várias outras séries da DC.

A primeira série que não é da CW a ter sua própria Terra é Stargirl enquanto Oliver não apenas os coloca na Terra-2, mas os dá uma versão reimaginada dela.

Antes do crossover a Terra-2 era o conhecido lar dos personagens do Flash como Harry Wells, Jesse Quick e a Sereia Negra de Arrow.

Durante a estreia da oitava temporada de Arrow, a visita de Oliver à Terra-2 desencadeou o Anti-Monitor e fez com que aquele mundo fosse destruído mais cedo. Mas graças ao ato final de Oliver como o Espectro, a Terra-2 foi revivida e rebootada para ser o lar da série da Stargirl.

Durante a aparição deles, Courtney foi mostrada com seu traje e Pat vestindo a armadura de F.A.I.X.A. assim como Rick, Beth e Yolanda como o novo Homem-Hora, Dr. Meia-Noite e a Pantera.

Apesar dos heróis da Terra-Prime ainda precisarem descobrir mais sobre o novo Multiverso, o crossover oficialmente estabeleceu a Stargirl como parte do Arrowverse, o que pode levar a série a futuros crossovers mais à frente.

Dado o que aconteceu até agora, a Stargirl da Terra-2 não parece ter qualquer lembrança da Terra-2 original.


Conexão da Stargirl com outas séries da DC Universe

Com a estreia da série Stargirl, ela se torna a terceira série a fazer parte da DC Universe, após Titãs e Patrulha do Destino.

Todas elas tem como produtores executivos Geoff Johns e Greg Berlanti, assim como são lançadas no mesmo serviço de streaming, mas quais são as maiores conexões entre as três?

Stargirl está e não está ligada aos outros dramas do DC Universe. Antes de Crises nas Infinitas Terras foi estabelecido que Patrulha do Destino estava em um universo que apareceu na primeira temporada de Titãs.

Enquanto Stargirl estava sendo desenvolvida, Johns confirmou que por agora sua série não irá fazer crossover com nenhuma outra série do DC Universe. Entretanto, Crises nas Infinitas Terras conseguiu reunir todas elas em um mesmo mundo.

No novo Multiverso canônico para o Arrowverse, durante a parte 5 do enorme crossover, cada Universo da DC se tornou parte do Multiverso de forma canônica.

Com a Stargirl presente na Terra-2, Titãs na Terra-9, enquanto Patrulha do Destino agora está localizada na Terra-21, todas as três séries do Universo DC se conectam com uma franquia maior da CW.

Dependendo da história, Stargirl poderia facilmente se juntar a outras séries do streaming da DC, ou do Arrowverse futuramente. Então apesar de não estar completamente conectado a Titãs e Patrulha do Destino, o Arrowverse ainda possui uma parte do mesmo Multiverso.

Dado o fato de que ainda existe uma temporada toda de Stargirl a ser explorada precisamos esperar para ver se haverá mais indicadores do lugar dela dentro do Multiverso da DC, assim como suas outras conexões.


Como a Sociedade da Justiça da América da Terra-2 se difere da encarnação de Legends of Tomorrow

Stargirl

Com a chegada da Stargirl, essa se torna a segunda versão de Courtney, assim como da Sociedade da Justiça da América.

Em Legends of Tomorrow, durante o último episódio da primeira temporada, Patrick Adams apareceu nos últimos minutos do episódio dando vida a Rex Tyler, também conhecido como Homem-Hora, líder da SJA.

Na temporada seguinte, fomos apresentados a versão de Legends of Tomorrow da SJA, o icônico grupo que era composto por Vixen, Dr. Meia-Noite, Obsidian, Comandante Aço e Stargirl.

Entretanto, as maiores diferenças entre as duas versões da Stargirl das duas séries estão o período de tempo em que foram apresentadas.

A interação da DC Universe mostra a Sociedade da Justiça da América já tendo operado cerca de 10 anos antes de Courtney começar sua jornada como a Stargirl nos dias atuais.

A encarnação que os espectadores viram na segunda temporada de Legends of Tomorrow estava ativa nos anos 40 e, diferente de Stargirl, o grupo nunca foi trazido de volta a ativa.

Fora das aparições da segunda temporada, a Stargirl e a SJA nunca reapareceu no Arrowverse após o arco da “Lança do Destino”. O Homem-Hora é assassinado pelo Flash Reverso na sua segunda aparição em Legends of Tomorrow, tornando sua vida na série extremamente curta na série.

Pré-Crise Courtney foi vista pela última vez em 570 d.C. quando ela foi enviada de volta no tempo com um pedaço da lança a fim de prevenir que a mesma fosse reconstruída e caísse em mãos erradas.

Nessa época, Courtney assumiu o nome de Merlin no episódio “Camelon/3000” e ficou escondida por um tempo, antes de começar um romance com o Rei Arthur. Isso é bem pouco do que sabemos sobre a versão de Legends of Tomorrow da personagem.

Desde as Crises nas Infinitas Terras, o paradeiro da Stargirl de Legends of Tomorrow é desconhecido.

Já que ela não aparece desde a segunda temporada, é altamente provável que os espectadores nunca voltem a vê-la, ou a sua versão da equipe, a favor da série Stargirl da DC Universe, que parece ter a intenção de mostrar uma versão de Courtney mais fiel, assim como uma Sociedade da Justiça da América mais próxima dos quadrinhos.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários