Início FILMES Artigo The Mandalorian: Tudo sobre Clone Wars e Rebels que você precisa saber

The Mandalorian: Tudo sobre Clone Wars e Rebels que você precisa saber

96
0
The Mandalorian

A fim de entender completamente a segunda temporada de The Mandalorian, você também precisa saber sobre Star Wars Rebels e The Clone War.

A dramática primeira temporada de The Mandalorian terminou com Moff Gideon revelando que ele é o portador de uma arma lendária, o Sabre Negro. E acaba se tornando possível para nós vermos que a segunda temporada da série pareça uma continuação das histórias contadas em Star Wars Rebels e The Clone War.

A Lucasfilm odeia dar spoiler sobre suas produções, e quando falamos da 1ª temporada de The Mandalorian, conseguiu até mesmo esconder detalhes do Baby Yoda.

É muito difícil continuar mantendo os anúncios em segredo, é claro, e a Lucasfilm provavelmente não se importa, dado que alguns detalhes sobre a produção da série foram revelados durante a pandemia do Covid-19.

Rosario Dawson foi escalada para a versão live-action de Ahsoka Tano, a aprendiz de Anakin em The Clone Wars e uma personagem de extrema importância em Star Wars Rebels; Temuera Morrison será Boba Fett, e Katee Sackhoff reprisará seu papel de Clone Wars, Bo-Katan.

POST RELACIONADO | The Mandalorian: Conheça a história dos Mandalorianos

É claro, que isso significa que muitos dos espectadores terão muita coisa pra assistir a fim de ficar em dia e entender a ordem dos acontecimentos quando a segunda temporada de The Mandalorian for lançada na Disney+, mas para aqueles que não querem assistir as animações inteiras, aqui está tudo que você precisa saber sobre a segunda temporada da série.


O QUE É O SABRE NEGRO?

The Mandalorian

O Sabre Negro é uma arma única, criada por um Mandaloriano chamado Tarre Vizsla há mais de mil anos atrás.

Tarre Vizsla se tornou o regente de Mandalore, e conseguiu o status de uma figura lendária entre os Mandalorianos.

Por séculos, o Sabre Negro foi mantido no Templo Jedi em Coruscant, mas por fim retornou as mãos dos Mandalorianos. Ele foi mantido em segredo pelo Clã Vizsla, como um tipo de herança de família por várias gerações.

A lâmina ressurgiu durante as Guerras Clônicas, quando Darth Maul conseguiu pegá-la para si e subiu na liderança do grupo Mandaloriano terrorista chamado Death Watch.

A lâmina foi recuperada em Star Wars Rebels e entregue a Bo-Katan, a regente por direito de Mandalore, que estava lutando para acabar com a ocupação Imperial de seu mundo.

Claramente, essa história não acabou, dado que o Sabre Negro caiu nas mãos do Império; e foi mostrada sendo empunhada por Moff Gideon no último episódio de The Mandalorian.


QUEM É BO-KATAN KRYZE?

Bo-Katan Kryze foi a última Mandaloriana a ser vista empunhando o Sabre Negro. Bo-Katan foi apresentada em The Clone Wars, como a irmã extremista da regente de Mandalore, Duquesa Satine.

Ela pediu o retorno da antiga Mandalore, de forma militar, e estava disposta a qualquer coisa para tornar Mandalore o que tinha em sua visão – até mesmo destronar sua própria irmã.

Infelizmente, tudo isso aconteceu mais ou menos na época em que as Guerras Clônicas se desenrolaram, e Bo-Katan se viu no meio dos planos de Darth Maul, que conseguiu com sucesso conquistar Mandalore.

Bo-Katan e seus aliados da Death Watch trabalharam juntos para destronar Maul, e ela foi escolhida como a regente de seu mundo. Sua regência durou poucos dias, pois logo o Cerco de Mandalore teve início – o conflito no qual Maul foi derrubado – que coincidiu com os eventos que se desenrolaram em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

Uma marionete Imperial foi nomeada para o governo, mas Bo-Katan se manteve infeliz com isso, e foi persuadida a começar uma nova guerra civil em Star Wars Rebels.

Essa guerra civil deu início ao Expurgo de Mandalore, no qual o Império lançou um ataque devastador no planeta a fim de mostrar o quão insignificante era aquela rebelião.

O Expurgo foi mostrado em parte durante a primeira temporada de The Mandalorian, mas não foi visto em nenhuma outra mídia, mas explica a razão de haver tão poucos Mandalorianos vivos em uma era Pós-Jedi.

Katee Sackoff dublou Bo-Katan em The Clone Wars e Star Wars Rebels, e está retornando para a segunda temporada de The Mandalorian. A extensão de seu papel é desconhecida; e é completamente possível que Bo-Katan apareça em flashbacks, talvez em cenas que expliquem como Moff Gideon conseguiu o Sabre Negro.


POST RELACIONADO | Star Wars: Quem foi a padawan Ahsoka Tano?

ONDE AHSOKA TANO ESTEVE DURANTE TODOS ESSES ANOS?

The Mandalorian

Ahsoka Tano é uma das figuras mais importantes nas animações de Star Wars. Ela foi apresentada como aprendiz de Anakin Skywalker no filme The Clone Wars, um plot twist que deixou os fãs surpresos, mas a Lucasfilm e o showrunner Dave Filoni conseguiram levar a personagem a um novo patamar, tornando-a tão amada quanto alguns outros personagens da franquia.

Ahsoka deixou os Jedi, após se desapontar com o Conselho inconscientemente ajudando a virar Anakin Skywalker contra eles. Ela se tornou aliada de Bo-Kata Bo-Katan n durante o Cerco de Mandalore, e passou a se arrepender dessa decisão, pois ela quase pereceu durante a Order 66.

Ahsoka brevemente tentou viver como uma cidadã, mas ela eventualmente notou que não poderia só ver o que a galáxia estava sofrendo nas mãos do Império.

Ao invés disso, ela se aproximou do Senador Bail Organa, e se tornou uma das agentes da Fulcrum dele – espiões, infiltradores e mensageiros que ajudaram a estabelecer as células rebeldes por toda a galáxia. Em Star Wars Rebels, isso por fim colocou Ahsoka em contato com uma célula baseada em Lothal, e outro sobrevivente Jedi.

Ela aprendeu a verdade sobre Darth Vader – que ele fora anteriormente seu mestre – quase não conseguiu sobreviver à experiência.

Ainda existem alguns detalhes a serem revelados sobre a história de Ahsoka. Ela foi vista pela última vez partindo em direção às Regiões Desconhecidas após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, tentando recuperar um amigo que havia desaparecido.

Cinco anos depois, ela está destinada a encontrar o Mandaloriano e o Baby Yoda – um ser que ela ficará muito feliz em conhecer, já que Ahsoka foi treinada também por Yoda.


QUAL A LIGAÇÃO DE BOBA FETT COM OS MANDALORIANOS?

A segunda temporada de The Mandalorian também mostrará o retorno de Boba Fett, mas é importante lembrar que ele não é um Mandaloriano de verdade. Mesmo seu pai, Jango Fett não era um Mandaloriano, como o Primeiro Ministro Almec observou em um episódio de The Clone Wars.

Almec observou:

“Jango Fett era um caçador de recompensas comum. Como ele conseguiu essa armadura está além de meus conhecimentos.”

O próprio George Lucas estabeleceu uma diferença entre os Fetts e os Mandalorianos, provavelmente porquê assim ele poderia construir a cultura e a sociedade Mandaloriana do zero, sem ter que se preocupar em contradizer a história de Boba Fett.

Como revelado em The Clone Wars, Boba Fett essencialmente se tornou um fora-da-lei, não um Mandaloriano – e que provavelmente exista uma rixa entre os dois grupos.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários