Início SÉRIE Artigo Star Wars: Quem foi a padawan Ahsoka Tano?

Star Wars: Quem foi a padawan Ahsoka Tano?

94
0
The Mandalorian

Ahsoka Tano, foi apelidada de “Snips” por seu Mestre e ficou conhecida como “Ashla” após as Guerras Clônicas, foi uma padawan Jedi, que após o conflito, ajudou a estabelecer uma rede de várias células rebeldes contra o Império Galático.

Da raça Togruta, Tano foi descoberta em seu lar natal Shili, pelo Mestre Jedi Plo Koon, que a trouxe para o Templo Jedi em Coruscant para receber seu treinamento. Após o surto que se seguiu após as Guerras Clônicas, o Grande Mestre Jedi Yoda designou a jovem Ahsoka Tano para ser a padawan do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker.

Ela se juntou a ele na Batalha de Christophsis, onde Tano estava disposta a se mostrar eficaz para seu Mestre, Skywalker tinha a reputação de ser imprudente, e eles tiveram um começo difícil como Mestre e Aprendiz.

Ainda assim, eles trabalharam juntos a fim de resgatar Roota, o filho de senhor do crime Jabba Desilijic Tiure, e devolveu Rotta para seu pai, fortalecendo uma aliança crucial entre o Clã Hutt e a República Galática.

Como comandante no Grande Exército da República, Ahsoka Tano se tornou aprendiz do clone Capitão Rex da 501ª Legião, com quem ela e Anakin Skywalker colaboraram para liderar a linha de frente de suas campanhas contra a Confederação dos Sistemas Independentes.

Batalha de Ryloth

Em sua primeira posição de comando durante a Batalha de Ryloth, Tano desobedeceu ordens e perdeu todo seu esquadrão de pilotos, mas ela conseguiu ajudar a garantir a vitória em Ryloth. Suas atribuições a colocaram contra diversos inimigos, desde o General Grievous, à aprendiz Sith Asajj Ventress, até os caçadores de recompensas como Cad Bane e Aurra Sing.

Durante o tempo, ela amadureceu e se tornou uma respeitada líder, contribuindo com vitórias importantes para a República, como a Segunda Batalha de Geonosis e a Batalha de Mon Cala. Ela até morreu durante uma série de eventos em Mortis, mas a Portadora da Força, conhecida como a Filha se sacrificou para trazer Ahsoka Tano de volta a vida.

Tano ganhou muita experiência no fronte e além dele, liderando um grupo de jovens Jedi contra seus captores Trandoshan, ajudando a resgatar uma colônia de Togrutas da escravidão pelo Império Escravocrata Zygerriano, e servindo como Conselheira dos Rebeldes Onderon – com seu amigo próximo, Lux Bonteri, entre eles – enquanto eles libertaram seu mundo da Confederação.

Em uma virada de eventos, Ahsoka Tano foi incriminada pelo bombardeio do Templo Jedi e outros homicídios, e ela escapou para o sub-mundo de Coruscant para limpar seu nome. Apesar dela ter formado uma aliança improvável com Asajj Ventress, ela foi presa pelas forças da República e foi consequentemente expulsa da Ordem Jedi.

Por fim, Skywalker descobriu o verdadeiro culpado, o amigo de Tano, e seu amigo padawan Barriss Offee, e preveniu sua antiga aprendiz de ser presa por deserção. No entanto, a provação fez Ahsoka Tano perder sua fé nos Jedi. Ela recusou a oferta do Conselho Jedi de se juntar a Ordem, e partiu em busca de sua nova missão.

Após a ascensão do Império Galático ao poder, Tano se escondeu em Thabeska e Raada. Após a evacuação de Raada, Ahsoka Tano se juntou a rebelião crescente do Senador Bail Organa. Ela se tornou a gerente de sua rede de inteligência e adotou o codinome “Fulcrum“.

Hera Syndulla

Como Fulcrum, Ahsoka Tano forneceu inteligência a várias facções rebeldes, incluindo a célula rebelde Specters de Hera Syndulla. Tano se interessou particularmente nos rebeldes de Syndulla por causa de um de seus membros, pois um de seus membros era um ex-Jedi chamado Kanan Jarrus, que começou a treinar seu próprio padawan, Ezra Bridger.

Além disso, os esforços de Tano contra o Império a colocaram de frente com o Lorde Sith Darth Vader, que ela não sabia que era seu antigo mestre, Anakin Skywalker, assim como os Inquisidores conhecidos como Quinto Irmão e Sétima Irmã.

Seguindo a missão de Malachor, Ahsoka Tano se perdeu em meio aos escombros e às sombras do templo Sith, e muitos acreditavam que Jarrus e Bridger haviam morrido no duelo contra Vader.

Entretanto, Tano foi salva inesperadamente da fúria de Vader por Ezra Bridger, que a puxou através de um portal do tempo entre mundos, uma dimensão da Força que conecta o tempo e espaço.

Após um confronto com Darth Sidious, que desejava acessar a dimensão, Ahsoka Tano retornou para sua época, prometendo encontra-lo.

Com o fim da Guerra Civil Galática, Tano retornou para uma Lothal livre e se juntou a Sabine Wren em sua missão de encontrar Bridger, que havia desaparecido durante a liberação de Lothal.

Libertação de Lothal

Ahsoka Tano estará presente na segunda temporada da série The Mandalorian. A atriz escalada para viver a personagem, é a atriz Rosario Dawson. A personagem é de grande importância para o mundo de Star Wars, por ser a ex-aprendiz de um dos personagens mais icônicos, Anakin Skywalker/Darth Vader, do mundo criado por George Lucas.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários