Início QUADRINHOS Artigo Conheça Natasha Romanoff, a Viúva Negra

Conheça Natasha Romanoff, a Viúva Negra

643
0
Conheça Natasha Romanoff, a Viúva Negra

A personagem da Marvel Comics, Natalia “Natasha” Alianovna Romanova ou mais conhecida como Viúva Negra, ganhou destaque no filme do Homem de Ferro 2 e Os Vingadores e tornou-se personagem fixa no Universo Cinematográfico Marvel.

Criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck, sua primeira aparição foi como vilã no quadrinho Tales of Suspense #52 (Abril de 1964).

ORIGEM DA VIÚVA NEGRA

Conheça Natasha Romanoff, a Viúva Negra

Há rumores de que a Viúva Negra está de alguma forma relacionada aos últimos czares dominantes da Rússia, mas isso ainda não foi comprovado. Não se sabe muito sobre a história da personagem antes da Segunda Guerra Mundial, a não ser que ela nasceu como Natalia Romanova em Stalingrado, na Rússia, e seus pais são desconhecidos.

Natasha é o tipo de personagem que possui várias versões sobre a sua história de origem, uma dessas conta que os nazistas atearam fogo no edifício em que a família Romanova morava e sua mãe, para salvar a filha, jogou a pequena menina pela janela nos braços de um soldado russo.

Esse soldado se chamava Ivan Petrovitch, ele cuidou de Natasha e permaneceu ao seu lado durante toda a sua vida e a apresentou ao Tentáculo em Madripoor.

Enquanto Natasha crescia e amadurecia, ela provou ser uma incrível atleta e estudiosa, além de ganhar distinção na URSS como bailarina.

Enquanto estava aos cuidados do Tentáculo ela se tornaria uma mestre assassina, até que Capitão América, Wolverine e o próprio Ivan a salvaram.

Outra versão relata que Natasha foi nascida e criada na Sala Vermelha e participou do programa Operação Viúva Negra da URSS, Ivan a levou com mais 28 jovens órfãs, onde foram treinadas em combate e espionagem.

Foi lá que ela sofreu alterações bio e psico-tecnológicas, o que explica o seu tempo de vida longo e sua juventude. Independente de qualquer relato está correto que, ela eventualmente se casou com Alexi Shostakov, um piloto de teste soviético.

A inteligência do governo soviético não gostava desse romance já que os dois tinha grandes habilidades que os fariam perfeitos agentes especiais.

Em uma missão especial, Alexi se tornou o Guardião Vermelho e para isso forjaram sua morte. Mais tarde foi dito a Natasha que o seu marido morreu em um acidente com um foguete experimental e ela então foi convocada para a KGB.

Na KGB, Natasha foi chamada pela primeira vez de Viúva Negra e se tornou a melhor agente especializada em combate e em coletar informações.


PODERES, HABILIDADES E ARMAS

Conheça Natasha Romanoff, a Viúva Negra

Natasha recebeu uma variação do Soro do Super-Soldado na Sala Vermelha e como resultado suas habilidades físicas e mentais foram psico-quimicamente melhoradas além dos limites humanos.

O soro também estendeu sua vida útil, diminuindo o seu processo de envelhecimento natural. Natasha tem cerca de 92 anos de idade (nascida em 1928), porém tem aparência juvenil e vitalidade de uma mulher de 20 anos.

Ela é classificada como uma super-humana e a S.H.I.E.L.D. a classificou como nível de poder 7.

Pico de Força Humana (ela é capaz de levantar até 327kg), Pico de Velocidade Humana, Resistência Mental e Sistema imunológico aprimorado.

Sentidos Aprimorados: Seus cincos sentidos são melhorados e funcionam no pico da perfeição humana. Devido a experiências da Sala Vermelha, seu tempo de reação é igualmente melhorado e funciona com eficiência e capacidade sobre-humana.

Mestre em artes marciais, acrobacias, ótima atiradora, multilíngue, superdotada, dançarina, especialista em táticas, hacker talentosa, mestre em sedução e perita em espionagem.

A Viúva Negra habitualmente usa duas pulseiras equipadas para disparar o “Ferrão” da Viúva“, uma rajada de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um humano superpoderoso numa distância de até 300 metros, dispara cartuchos de gás lacrimogênio, cordas e age como um transmissor de rádio.

Quando a missão envolve combate direto além de espionagem ela carrega em seu cinto, discos de plástico explosivo equivalente a 20 quilos de dinamite e usa pistolas automáticas e/ou facas de combate dentre outras armas que estão em seu traje.


EQUIPES E PARCEIROS

Conheça Natasha Romanoff, a Viúva NegraFoi na KGB que Natasha conheceu e treinou ao lado do Soldado Invernal

Salvou um cara chamado Logan (sim, o Wolverine!) e foi até ele novamente quando roubou o Projeto Tempestade Vermelha da Rússia junto com Carol Danvers e Ben Grimm.

Natasha já sofreu várias lavagens cerebrais e em uma dessas lavagens ela foi forçada a se juntar ao Espadachim e ao Poderoso com o plano de destruir os Vingadores.

O plano não deu muito certo quando os Vingadores derrotaram todos os vilões e Natasha conseguiu se recuperar dos efeitos da lavagem cerebral. Como oferta de paz, a Viúva Negra ajudou os Vingadores contra um grupo racista conhecido como Filhos da Serpente.

Durante a Guerra Civil dos super-heróis, Natasha se tornou uma defensora da Lei de Registro de Super-Humanos e um membro da força-tarefa liderada pelo Homem de Ferro.

Um tempo depois, Natasha se uniu aos Vingadores reconstituídos. Quando Tony Stark, o diretor da S.H.I.E.L.D., estava presumidamente morto e a vice-diretora Maria Hill estava incapacitada, Natasha assumiu temporariamente o comando da organização como a agente de maior escalão presente.

Natasha também lutou ao lado de Sentinela, Ares, Vespa e Magnum nos Poderosos Vingadores liderados por Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Fez parte dos Thunderbolts quando assumiu a identidade de Yelena Belova.


ADAPTAÇÕES DA VIÚVA NEGRA

TV

A Viúva Negra pareceu pela primeira vez fora dos quadrinhos no episódio “Homem de Ferro” na série animada The Marvel Super Heroes.

Foi uma das personagens principais da série Vingadores Unidos e personagem coadjuvante em Iron Man: Armored Adventures.

GAMES

Aparece nos jogos Marvel Future Fight, Marvel Avengers Academy, The Super Hero Squad Online e Marvel Avengers Alliance e em breve no Marvel’s Avengers.


CINEMA

No Universo Cinematográfico Marvel, Natasha é interpretada por Scarlett Johansson com primeira aparição em Homem de Ferro 2 e em breve estrelará seu próprio filme solo: Viúva Negra, com previsão de lançamento ainda em 2020.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Yelena Belova, a segunda Viúva Negra

Conheça Alexi Shostakov, o segundo Guardião Vermelho

Conheça o Treinador

O próximo longa da Marvel Studios se passará entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

A personagem também esteve presente em outros filmes da Marvel Studios como Capitão América: Soldado Invernal, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Ultimato.

CURIOSIDADES

Natasha tem algumas memórias que relatam que ela fez balé no Teatro Bolshoi mas na verdade são memórias artificiais que foram colocadas em sua mente, porém Natasha é uma excelente bailarina. 


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.