Início QUADRINHOS Artigo Conheça Alexi Shostakov, o segundo Guardião Vermelho

Conheça Alexi Shostakov, o segundo Guardião Vermelho

121
0
Conheça Alexi Shostakov, o segundo Guardião Vermelho

O segundo Guardião Vermelho, Alexi Alanovich Shostakov foi criado por Roy Thomas e John Buscema. Sua primeira aparição foi no quadrinho The Avengers #43, em Agosto de 1967.

ORIGEM

Alexi Shostakov nasceu em Moscou, na Rússia, e era um dos melhores pilotos de teste da União Soviética e o responsável pelo seu treinamento, era um general russo chamado Vasily Karpov, o homem que criou o Soldado Invernal.

Durante a Segunda Guerra Mundial na Frente Oriental, ele abateu um grande número de aviões de combate Luftwaffe em batalhas aéreas e foi creditado por ajudar a Força Aérea Soviética a conquistar supremacia aérea sobre os céus de Stalingrado e Kursk. O exército e o governo soviético financiaram todos os tipos de propagandas e divulgações de suas missões no jornal, e isso o fez ser reconhecido como o Herói da União Soviética.

O governo soviético começou a controlar os passos de Alexi e então ele se casou com uma bailarina/espiã chamada Natalia Romanova, logo após esse acontecimento, o governo decidiu que Alexi Shostakov deveria se tornar um agente especial e em uma de suas missões, Romanova foi informada que Alexi havia morrido.

Na verdade, Shostakov estava bem vivo e recebeu treinamento da KGB para se tornar o segundo Guardião Vermelho, um herói criado pela URSS imitando o Capitão América, e aos poucos Alexi foi se tornando agressivo, cruel e violento em suas missões.

Enquanto ele estava “morto”, Romanova se juntou a KGB e foi treinada para ser a Viúva Negra e serviu como uma grande espiã nos Estados Unidos. Ela se mudou para lá, se redimiu de seus crimes e começou a ser chamada de Natasha Romanoff.

Durante uma missão, Alexi Shostakov ficou cara a cara com os Vingadores, então ao ver Natasha decidiu capturar sua ex-esposa, mas o que ele não esperava é que ele estava sendo seguido por Hércules e Clint Barton, o Gavião Arqueiro que na época era namorado de Natasha.

Enquanto Clint lutava contra Alexi, o Gavião Arqueiro tira a máscara de seu adversário, revelando para Natasha que seu “falecido” marido estava vivo.



PODERES E HABILIDADES

Shostakov não tinha poderes e não tinha o Soro do Super-Soldado injetado em sua corrente sanguínea. Mas ele foi muito bem treinado pela KGB e foi lá que ele desenvolveu Táticas de Combate, Agilidade e Durabilidade. Além de sua habilidade como piloto que chamou a atenção da União Soviética.

Com o tempo Alexi Shostakov incorporou o escudo, que passaria a usar como arma e defesa.



EQUIPES

Após abandonar o manto de Guardião Vermelho que foi extinto junto da União Soviética, Alexi Shostakov assumiu o manto de Ronin que havia sido carregado por Eco uma vigilante surda, Clint Barton e até mesmo por Blade, o Caçador de Vampiros.

Como Ronin, Shostakov liderou um esquadrão conhecido como Sociedade do Oceano Negro que era composto por agentes russos que queriam reviver os momentos vividos na União Soviética.

Esse esquadrão era composto por Dínamo Escarlate, Vostok e Perun. Alexi Shostakov sequestrou Natasha Romanoff mais uma vez e tentou levá-la para Rússia, mas não conseguiu concluir seus planos graças aos esforços conjuntos dos Vingadores e Demolidor

Alexi também já foi membro em uma das muitas formações da Legião dos Não-Vivos.



APARIÇÕES

Scarlett Johansson, Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour.
Scarlett Johansson, Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour.

Alexi Shostakov apareceu como Guardião Vermelho na segunda temporada da série animada de TV Os Vingadores Unidos.

Apareceu no jogo LEGO Marvel Super Heroes 2 e no jogo The Punisher como personagem não jogável.

Sua mais recente adaptação será no filme Viúva Negra dirigido por Cate Shortland, onde é interpretado por David Harbour (Stranger Things). A estreia do filme estava programada para 24 de Abril, mas foi adiado devido a pandemia de Coronavírus.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários