Início EVENTOS SDCC é cancelada pela primeira vez em 50 anos

SDCC é cancelada pela primeira vez em 50 anos

36
0
SDCC é cancelada pela primeira vez em 50 anos

Houve um debate sobre se poderia ou não haver uma San Diego Comic-Con (SDCC) este ano devido à pandemia do Covid-19, ou se a convenção anual dos fãs de cultura pop tentaria colocar sua operação on-line de alguma forma. Mas acontece que os organizadores decidiram cancelar completamente a convenção de 2020.

Em um comunicado de imprensa, a Comic-Con declarou:

“Pela primeira vez em seus 50 anos de história da Convenção de San Diego Comic (SDCC), os organizadores por trás da celebração anual da cultura pop, anunciaram hoje com pesar, que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de Julho de 2021.

Reconhecendo que inúmeros participantes salvam e planejam suas convenções a cada ano, e quantos expositores e partes interessadas confiam em seus eventos para uma grande parte de seu sustento, eles esperavam adiar esta decisão, antecipando que as preocupações com o Covid-19 pudesse diminuir no verão. O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano.”

Este é um movimento inteligente e responsável dos organizadores da convenção. Não havia como o mundo estar pronto para uma convenção internacional que reunisse 100.000 pessoas no mesmo local e, mesmo que o fizessem, o público seria extremamente cauteloso em participar.

Havia a possibilidade de colocar a convenção on-line, mas isso ofereceria um novo conjunto de complicações e seria uma imitação fraca da experiência contrária que os participantes exigem.

Felizmente, os participantes não ficarão segurando a sacola vazia com seus crachás, pois a Comic-Con está permitindo que os titulares de crachás recebam um reembolso ou transfiram seus crachás para a Comic-Con 2021. Além disso, se você reservou um quarto de hotel pelo onPeak, seu depósito será reembolsado automaticamente nos próximos dias.

Embora eu saiba que essa notícia é desanimadora para as pessoas que esperavam ansiosamente pela SDCC, o importante é permanecer seguro agora.

Felizmente, se tudo correr bem, uma vacina será descoberta e a San Diego Comic-Con 2021 será uma experiência divertida e segura para os participantes. #Amém



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários