Início FILMES Crítica CRÍTICA – Coffee & Kareem (2020, Michael Dowse)

CRÍTICA – Coffee & Kareem (2020, Michael Dowse)

80
0
CRÍTICA - Coffe & Kareem (2020, Michael Dowse)

Coffee & Kareem, nova comédia da Netflix, chegou com tudo no catálogo da gigante do streaming! Confira nossa crítica completa!

História 

Coffee (Ed Helms) é um policial desajeitado e frouxo que não é nem um pouco levado a sério pela sua corporação. Kareem (Terrence Little Gardenhigh) é um garoto desbocado e metido que quer a todo custo separar sua mãe Vanessa (Taraji P. Henson) de Coffe. Por acidente eles acabam presenciando um crime e se metem em muitas confusões em decorrência disso.

Análise

Coffee & Kareem é um filme despretensioso e escrachado. Seu tipo de humor é ácido e desbocado como seus dois protagonistas. O roteiro de Shane McCarthy não tem o intuito de inventar a roda, entretanto, ele é muito eficaz, uma vez que faz do exagero a sua linha de texto principal.

Os personagens negros na trama são clichês, mas de uma forma bem feita para poder potencializar o humor de cada um deles. Já os brancos também possuem estereótipos bem típicos de filmes que abordam o racismo e outras facetas como o trabalho policial no prisma da população negra dos Estados Unidos, por exemplo.

O fato de o longa ser rodado em Detroit demonstra ainda mais isso, pois a cidade é conhecida pela exacerbada violência e altos índices de criminalidade. Sendo assim, os personagens funcionam muito bem, tanto em questões de atuação, quanto à fluidez da trama. Coffee é doce, covarde, todavia, tem um lado paterno e de protetor da sua nova família, lado muito bem explorado por Ed Helms que é o principal destaque da trama, junto com Terrence Little Gardenhigh e Taraji P. Henson.

Betty Gilpin está muito bem como uma policial durona e debochada. King Bach/Andrew Bachelor e Ron Realco são bem divertidos e entregam boas cenas.

Veredito

A

Coffee & Kareem chegou com tudo no catálogo da gigante do streaming! Divertido e politicamente incorreto, traz um humor exagerado com personagens completamente surtados, explosões e muitos palavrões, contudo, sem ser forçado de uma forma negativa.

Com um texto afiado, boas atuações e entretenimento puro, tem tudo para se consolidar como mais uma excelente comédia policial.

Nossa nota

Confira o trailer legendado de Coffee & Kareem:

E vocês, gostaram ou odiaram? Deixe sua opinião nos comentários e dê sua nota!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.