Início MANGÁ Crítica CRÍTICA | Atelier of Witch Hat – Vol.1 (2019, Panini)

CRÍTICA | Atelier of Witch Hat – Vol.1 (2019, Panini)

114
0
CRÍTICA | Atelier of Witch Hat - Vol.1 (2019, Panini)

Desde o fim de Harry Potter a cultura pop está órfã de uma obra de fantasia que seja digna ou a altura do mundo encantado do bruxo mais querido do mundo. Com isso a mangaká Kamome Shirahama nos apresenta o encantador e criativo mangá Atelier of Witch Hat, que tem um grande potencial para ser uma franquia de sucesso no cinema.

Publicado originalmente pela editora japonesa Kodansha desde Julho de 2016, com atualmente seis edições publicadas. Em Julho de 2017, a Panini trouxe a obra para o Brasil e consta com cinco edições já publicadas.

O mangá recebeu diversas indicações e premiação Manga Taisho Awards (O “Globo de Ouro” dos mangás) e Angoulême International Comics. Apesar de pouca informação a respeito da carreira da mangaká Shirahama, a mesma já passou por duas das maiores editoras dos quadrinhos americanos: a DC Comics e a Marvel Comics, realizando capas para as HQs de Batgirl e as Aves de Rapina, Star wars: Doctor Aphra e Jessica Jones.

Em Atelier of Witch Hat, acompanhamos a pequena Coco morando com sua mãe em um vilarejo e sempre sonhou em se tornar uma bruxa. Mas dizem que apenas aqueles que nasceram com o dom da magia podem se tornar bruxos. Porém, tudo isso muda quando algo extremante trágico lhe acontece e ela conhece o bruxo Qifrey que vai lhe ensinar tudo o que o mundo da magia tem a lhe oferecer.

Apesar da trama ter a famosa jornada do herói que já foi retrata tantas vezes na cultura pop (Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e Duna), o leitor vai se encantar com fofura e carisma de Coco e principalmente com a maneira criativa que são feitas as magias e encantamentos.

O traço de Kamome Shirahama é encantador e delicado, o que consegue sustentar muito bem com a história.

Por fim, o mangá apresenta um mundo de fantasia cativante e inovador com personagens carismáticos e que vai agradar todos os fãs de uma boa fantasia.

Editora: Panini Comics

Autora: Kamome Shirahama

Página: 203

Nossa nota

E você, já teve a oportunidade de ler Atelier of Witch Hat? Deixe seus comentários e sua avaliação!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.