Início FILMES Crítica CRÍTICA – Code 8: Renegados (2020, Jeff Chan)

CRÍTICA – Code 8: Renegados (2020, Jeff Chan)

384
0
CRÍTICA – Code 8: Renegados (2020, Jeff Chan)

Code 8: Renegados é o novo longa de ação e ficção científica da Netflix, estrelado por Robbie Amell (The Flash) e Stephen Amell (Arrow) e dirigido por Jeff Chan (O Mistério de Grace).

História

Conor Reed (Robbie Amell) é um homem com super-poderes elétricos. Quando sua mãe, interpretada por Kari Mitchell, está com uma doença grave, Conor entra para o mundo do crime para conseguir o dinheiro para tentar salvá-la, uma vez que se alia a Garrett (Stephen Amell) e um grupo de traficantes.

Análise 

Code 8: Renegados é um longa que tem um bom pano de fundo e diversas discussões interessantes, como segregação e vício em drogas, por exemplo. 

A direção de Jeff Chan é muito eficaz, uma vez que Code 8 é o terceiro filme dele, mostra que Chan soube usar muito bem o CGI e as cenas de ação do filme são muito boas, tudo por mérito dele.

Já na questão de atuações, Robbie Amell entrega boas cenas, conseguindo colocar em tela todas as nuances do seu personagem. Stephen Amell é eficiente, uma vez que o seu personagem é muito parecido com Oliver Queen, algo que deve ser recorrente na carreira do ator que possui muitas limitações técnicas.

Confira a crítica completa em vídeo:

A obra derrapa em alguns quesitos, pois possui muitos clichês. Um traficante de bom coração que está lá por necessidade, um vilão inescrupuloso e estereotipado e uma dupla de policiais que fazem o tira bom e tira mal. Os personagens de Sung Kang (Velozes & Furiosos) e Layla de Oliveira (Locke & Key) são interessantes, contudo, são insuportáveis também, sendo mal aproveitados pelo roteiro. 

Veredito

Code 8: Renegados funciona. É um filme que possui bons argumentos e entrega boas cenas de ação e discussões. Se não tivesse tantos clichês dos filmes do gênero, poderia ser um dos grandes longas do até então conturbado ano de 2020.

Nossa nota

Confira o trailer de Code 8: Renegados:

O filme já está disponível no catálogo da Netflix. E você, já assistiu? Deixe seus comentários e sua avaliação!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.