Início EVENTOS Terror online: Festival Fantaspoa libera mais de 110 filmes gratuitamente

Terror online: Festival Fantaspoa libera mais de 110 filmes gratuitamente

106
0
Fantaspoa

Este ano, o Fantaspoa, festival brasileiro dedicado ao gênero fantástico (ficção científica, fantasia e terror) será um pouco diferente. Devido à pandemia do Covid-19, o evento terá uma edição virtual e gratuita na plataforma de streaming Darkflix.

São 48 filmes e 89 curtas de 35 países diferentes disponibilizados até o dia 2 de Agosto.  

As produções são o que há de mais recente no cinema fantástico mundial, além disso, os filmes estrangeiros possuem legendas em português. Para conferir os filmes do festival é muito simples, crie uma conta na Darkflix e acesse a seção do Fantaspoa dentro da plataforma

Durante 15 anos, o evento que foi pioneiro no Brasil, esteve nas salas de cinema de Porto Alegre/RS com programações de filmes, palestras e cursos. Segundo os organizadores, essa será a maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina.

Para manter o mesmo clima online, a organização transmitirá ao vivo pelos perfis do Facebook e Youtube, debates com alguns dos diretores dos filmes disponibilizados. O público poderá participar realizando perguntas durante as conversas.

Filmes que você não pode perder

Os filmes de abertura e encerramento terão datas especiais para disponibilização, além disso, dois longas têm sua première latino-americana no festival. Confira as sinopses e os dias de exibição: 

  • Pornô (2020) é um filme norte-americano de horror e comédia situado nos anos 90. Cinco funcionários de um cinema de calçada descobrem um velho rolo de filme escondido no porão. Ao  colocarem este filme para rodar, eles liberam um demônio sexual que passa a persegui-los. O filme está disponível até dia 26 de julho;
  • Skull: A Máscara de Anhangá (2020) é uma produção brasileira. Após décadas desaparecido, um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo, com um imenso poder de encarnar uma entidade milenar. Manco Ramirez, o responsável pelo artefato, e a policial Beatriz Obdias precisam deter essa entidade. Disponível nos dias 31 de Julho, 1º e 2 de Agosto.

A crise gerada por um vírus não poderia passar batida pelo Fantaspoa. O festival criou um concurso para cineastas produzirem suas histórias da pandemia, usando recursos disponíveis em casa foram selecionados os 13 curtas mais criativos. Antologia da Pandemia (2020) está disponível nos dias 31 de Julho, 1º e 2 de Agosto.

O Fantaspoa é o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina. Ocorrendo anualmente na cidade de Porto Alegre desde 2005, este ano o festival terá sua primeira edição totalmente virtual, devido a pandemia do Covid-19 e às recomendações de isolamento social pelas autoridades de saúde.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.