Adam Sandler e seus filmes mais marcantes

    Quando o assunto é comédia, um nome sempre será lembrado: Adam Sandler. Ícone do gênero por mais de três décadas, o ator protagonizou e produziu grandes produções de humor.

    Adam Sandler é um ator, comediante, roteirista, produtor e dublador norte-americano que começou a fazer sucesso após entrar no elenco do famoso programa de comédia dos Estados Unidos, Saturday Night Live. Após sua participação, Sandler passou a estrelar diversos filmes de Hollywood que marcaram sua carreira e se tornaram icônicos e que, juntos, arrecadaram bilhões de dólares nas bilheterias.

    Confira a lista com as obras mais marcantes na carreira de Adam Sandler:

    O Paizão (1999)

    Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

    O elenco de O Paizão além de Adam Sandler conta com Joey Lauren Adams e Jon Stewart.

    Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

    Henry (Adam Sandler) é um veterinário paquerador que mora no Havaí. Ele adora se envolver com moças que estão lá de passagem, passando férias. Até que conhece Lucy (Drew Barrymore), por quem se apaixona imediatamente. Os dois conversam, se divertem, trocam olhares… e marcam um novo encontro para a manhã seguinte. Aí, o inesperado acontece: no momento do tão aguardado reencontro, Lucy simplesmente não se lembra de sequer ter conhecido Henry. O problema é que a garota é portadora de uma síndrome e não retém na memória acontecimentos recentes e, se realmente, Henry quiser namorar Lucy, ele terá de reconquistá-la dia após dia para o resto de suas vidas.

    Em Como Se Fosse a Primeira Vez contamos com Rob Schneider, Sean Astin e Dan Aykroyd.

    Click (2006)

    Michael Newman (Adam Sandler) é um workaholic que busca uma merecida promoção e deseja minimizar o tempo gasto com “distrações” como sua esposa e seus filhos. Assim, quando um excêntrico vendedor lhe oferece um controle mágico, Michael acha que seus problemas estão resolvidos. Mas, enquanto ele diminui o volume, acelera e pula partes dos fatos irritantes de sua vida, o controle começa a dominá-lo.

    Em Click o elenco conta também com Kate BeckinsaleChristopher Walken.

    Eu os Declaro Marido e… Larry (2007)

    Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.

    Eu os Declaro Marido e… Larry conta com Kevin James e Jessica Biel no elenco principal.

    Golpe Baixo (2005)

    Em 1974, Burt Reynolds estrelou Golpe Baixo como o ex-jogador de futebol americano que vai para a cadeia após abusar do álcool e se envolver em um acidente. Neste remake, o ator volta como um técnico do esporte, enquanto o papel principal fica com Adam Sandler, na pele de Paul Crewe. Um guarda do presídio, fanático por futebol, organiza um time e desafia o ex-astro a formar sua equipe. Crewe aceita o desafio e, com a ajuda do companheiro Caretaker (Chris Rock) e do treinador Nate (Reynolds), agora está à frente de uma importante disputa, que lhe ensinará valores essenciais sobre a vida.

    Gente Grande (2010)

    Após trinta anos, cinco amigos se reencontram para curtir um fim de semana com as respectivas famílias. Lenny, Kurt, Eric, Marcus e Rob terão que confrontar o fato de não serem mais tão jovens.

    Joias Brutas (2019)

    CRÍTICA – Joias Brutas (2019, Benny Safdie e Josh Safdie)

    Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias que está repleta de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Joias Brutas (2019, Benny Safdie e Josh Safdie)

    Arremessando Alto (2022)

    Stanley (Adam Sandler) é um olheiro talentoso que está em buscar de se tornar treinador de basquete. Ele consegue chegar em seu objetivo, mas uma tragédia faz com que ele volte para seu cargo antigo. Para poder alcançar seus sonhos, ele tem que achar um novo astro das quadras, conseguindo achar uma joia a ser lapidada na Espanha, o jovem Bo Cruz (Juancho Hernangómez).

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Arremessando Alto (2022, Jeremiah Zagar)


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!