Não é de hoje que alguns animes eram assuntos em Hollywood, como por exemplo Ghost in the Shell e Alita: Battle Angel. Todos esses filmes acabaram se concretizando (com sucessos variados), mas há outro filme que a anos se fala de uma adaptação: Akira.
O filme de animação cyberpunk de Katsuhiro Otomo, lançado em 1988, o filme ajudou a introduzir o meio de anime para o público ocidental.
E de acordo com o The Hollywood Reporter, ao que tudo indica, o projeto será encabeçado por Leonardo DiCaprio (como produtor) e conta com Taika Waititi, de Thor: Ragnarok.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Akira: Diretor de ‘Thor: Ragnarok’ fala de seu próximo projeto
Sabemos disso há bem mais de um ano, mas parece que o filme deu um grande passo: ganhou incentivos fiscais para as filmagens na Califórnia.
De acordo com a THR, Akira é um dos 18 filmes selecionados para receber créditos fiscais sob o Programa de Crédito Fiscal para Filmes & TV da California Film Commission 2.0.
O filme aparentemente será filmado na Califórnia ao longo de 71 dias.
Ravi Mehta, vice-presidente executivo de produção e finanças da Warner Bros. Pictures, disse:
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de filmar Akira na Califórnia. A disponibilidade de membros de primeira linha, além da grande variedade de opções de localização e condições meteorológicas previsíveis são incomparáveis.”
A diretora executiva da Califórnia Film Commission, Amy Lemisch, disse em anunciar a rodada mais recente de destinatários:
“Projetos de filmes de grande orçamento trazem muitos empregos e grandes gastos, e somos capazes de trazê-los para a Califórnia de maneira mais econômica do que outros locais que não têm tudo o que temos para oferecer.”
O filme ainda não foi oficialmente anunciado, mas com este incentivo, parece que é apenas uma questão de tempo. No passado, Waititi expressou sua intenção de contratar um elenco asiático… vamos esperar que a Warner Bros. realmente permita que ele faça isso.
Você está animado para ver a adaptação live action de Akira finalmente fazendo progresso? Deixe-nos seus comentários!
Leia também: