Início FILMES Akira: Incentivos Fiscais podem ser o ponta pé incial para a versão...

Akira: Incentivos Fiscais podem ser o ponta pé incial para a versão live action

60
0
Akira: Incentivos Fiscais pode ser o ponta pé incial para a versão live action

Não é de hoje que alguns animes eram assuntos em Hollywood, como por exemplo Ghost in the Shell e Alita: Battle Angel. Todos esses filmes acabaram se concretizando (com sucessos variados), mas há outro filme que a anos se fala de uma adaptação: Akira.

O filme de animação cyberpunk de Katsuhiro Otomo, lançado em 1988, o filme ajudou a introduzir o meio de anime para o público ocidental. 

E de acordo com o The Hollywood Reporter, ao que tudo indica, o projeto será encabeçado por Leonardo DiCaprio (como produtor) e conta com Taika Waititi, de Thor: Ragnarok.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Akira: Diretor de ‘Thor: Ragnarok’ fala de seu próximo projeto

Sabemos disso há bem mais de um ano, mas parece que o filme deu um grande passo: ganhou incentivos fiscais para as filmagens na Califórnia. 

De acordo com a THR, Akira é um dos 18 filmes selecionados para receber créditos fiscais sob o Programa de Crédito Fiscal para Filmes & TV da California Film Commission 2.0.

O filme aparentemente será filmado na Califórnia ao longo de 71 dias.

Ravi Mehta, vice-presidente executivo de produção e finanças da Warner Bros. Pictures, disse:

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de filmar Akira na Califórnia. A disponibilidade de membros de primeira linha, além da grande variedade de opções de localização e condições meteorológicas previsíveis são incomparáveis.”

A diretora executiva da Califórnia Film Commission, Amy Lemisch, disse em anunciar a rodada mais recente de destinatários:

“Projetos de filmes de grande orçamento trazem muitos empregos e grandes gastos, e somos capazes de trazê-los para a Califórnia de maneira mais econômica do que outros locais que não têm tudo o que temos para oferecer.”

O filme ainda não foi oficialmente anunciado, mas com este incentivo, parece que é apenas uma questão de tempo. No passado, Waititi expressou sua intenção de contratar um elenco asiático… vamos esperar que a Warner Bros. realmente permita que ele faça isso.

Você está animado para ver a adaptação live action de Akira finalmente fazendo progresso? Deixe-nos seus comentários!

Leia também:

TBT #8 | Akira (1988, Katsuhiro Ôtomo)

Comentários