Início FILMES Batgirl: Joss Whedon deixa a direção do filme

Batgirl: Joss Whedon deixa a direção do filme

178
0

De acordo com o Collider, Joss Whedon deixou seu cargo como escritor e diretor do filme Batgirl da Warner Bros. e DC Entertainment, citando questões da história como motivo de sua partida. Em um comunicado Whedon disse:

“Batgirl é um projeto tão emocionante, que me levou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história.”

Whedon também agradeceu ao presidente da DC, Geoff Johns e Warners Picture Group, presidente do grupo, Toby Emmerich, dizendo:

“Agradeço a Geoff e a Toby e a todos os que foram tão receptivos quando cheguei, mas eu entendi quando eu… uh, há uma palavra melhor para ‘falhou?'”.

Batgirl é uma das super-heroinas mais populares do mundo, mas nunca obteve seu próprio filme. O filme deveria ser baseado na história da primeira aparição de Batgirl na DC Comics em 1967, quando Barbara Gordon, a filha do comissário da polícia de Gotham City, James Gordon, apareceu como personagem em The Million Dollar Debut of Batgirl! Escrito por Gardner Fox e com artes de Carmine Infantino.

Com a partida de Whedon, não é certo se a Warner Bros. continuará o desenvolvimento de um filme para Batgirl. O projeto seria o segundo filme da DC Films para marcar uma liderança feminina depois de Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Whedon vinha de um sucesso considerável no Universo Cinematográfico Marvel, após escrever e dirigir Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron para a Disney-Marvel. Ele também criou a série de televisão Buffy: A Caça-vampiros, Angel, Firefly, Dollhouse e Agents of S.H.I.E.L.D..