Início FILMES Artigo Batmóvel: Os melhores do cinema e da TV ao longo das décadas

Batmóvel: Os melhores do cinema e da TV ao longo das décadas

45
0
Batmóvel: Os melhores do cinema e da TV ao longo das décadas

Desde que surgiu com esse nome em 1941 nos quadrinhos da DC Comics, o Batmóvel já ganhou diferentes estilos. O carro do Batman é um reflexo perfeito de sua identidade e, assim como sua personalidade e seu traje que sempre mudam, o mesmo acontece com o seu veículo. Mas é difícil escolher o melhor Batmóvel.

Cada fã tem o seu favorito – não necessariamente atrelado à história preferida. E aqui chegam os nossos preferidos:

BAT-VINTAGE 

O design dos anos 60 é o favorito de muitos fãs para peças colecionáveis e não é por menos. Esse aqui é um veículo que ficou conhecido na série de TV do Batman que em 1966 ganhou o seu longa nos cinemas. O visual desse Batmóvel é marcado pelo seus esquemas de cores, com as suas principais características a clássica sirene no teto do carro e um foguete em sua traseira, transformando-se em um modelo icônico e adorado por todos.

O CLÁSSICO DOS ANOS 90

Utilizado por Michael Keaton em Batman (1989) e na sequência Batman: O Retorno (1992), Tim Burton reaproveitou as suas ideias que sempre teve ao tom gótico e criou um Batmóvel que relembrasse o modelo dos quadrinhos e que ao mesmo tempo tivesse a sua marca registrada.

O resultado foi um carro com poucas utilidades especiais, mas seu visual ficou marcado na mente de muitos fãs durante anos.



A SÉRIE ANIMADA 

Parte do que tornou Batman: A Série Animada tão icônica não foi só a dublagem incrível de Márcio Seixas e de todo o elenco, mas também pela sua mistura de gêneros.

Muitos dos designs fazem com que pareça ao mesmo tempo um clássico hollywoodiano dos anos 40 e uma obra futurista. O traço criado por Bruce Timm é cheio de personalidade com curvas discretas e um design alongado e tem o mesmo aspecto sombrio do filmes lançados nos cinemas.

TUMBLER, O BATMÓVEL DA TRILOGIA O CAVALEIRO DAS TREVAS

Provavelmente o Tumbler foi o Batmóvel com mais utilidades nas telas do cinema. O carro da trilogia de Christopher Nolan tem um visual que relembra um tanque de guerra. Além de poder andar de lado e escalar telhados, o Tumbler ainda conta com várias armas especiais, e é uma verdadeira fortaleza móvel para o Homem-Morcego.

Infelizmente, seu visual bruto não convenceu alguns fãs, que esperavam algo mais cartunesco.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #19 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008, Christopher Nolan)



KNIGHTCRAWLER, DE BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA

Agora nas mãos de Ben Affleck, o Batmóvel é um híbrido de um veículo militar com um carro de corridas. A ideia do diretor Zack Snyder era que o automóvel fosse capaz de alcançar altas velocidades com poder de fogo para enfrentar um exército.

Com uma blindagem especial, sistemas de proteção e camuflagem, o veículo ainda conta com a última geração de armamentos secretos militares. Arpão e metralhadoras retráteis de calibre 50 são só algumas das ferramentas disponíveis.

BÔNUS: O BATMÓVEL DE ROBERT PATTINSON 

Claro que ainda não o vimos em ação, mas o visual divulgado pelo diretor Matt Reeves parece se conectar muito bem com a premissa de um vigilante mais amador, já que parece nada mais que um veículo modificado e customizado. É um carro simples, que pega bem o espírito do novo herói, e que corresponde com o visual de Robert Pattinson no papel do Batman.

Pode-se esperar também a presença das tradicionais labaredas lançadas pelo Batmóvel, já que as fotos da traseira deixam à mostra o sistema pós-combustão do motor. Com sorte, poderemos ver bastante desse veículo em ação, junto com todas as suas utilidades no cinema.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de Junho de 2021.

Conta pra gente, qual é o seu Batmóvel favorito! Deixe a sua opinião nos comentários.

Leia também:

Batman: 5 HQs para ler antes do filme com Robert Pattinson



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários