Início FILMES Artigo Bloodshot: Conheça o anti-herói Ray Garrison

Bloodshot: Conheça o anti-herói Ray Garrison

167
0

Bloodshot é o mais novo filme de super-heróis dos cinemas. Estrelado por Vin Diesel, que dá vida ao anti-herói título é um dos protagonistas mais violentos dos quadrinhos, tendo histórias bem sangrentas e com muitas mortes. Conheça mais um pouco da história do personagem:

ORIGEM

Bloodshot foi criado em 1992 por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton, o último que foi um dos responsáveis por uma das mais icônicas tramas do Homem de Ferro, na série Guerra das Armaduras.

Juntamente com Jim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel Comics, Layton fundou a Valiant.

O anti-herói é inspirado em diversos personagens da Marvel: Justiceiro, Capitão América e Wolverine, por exemplo.

A ideia, contudo, era mais parecida com a de Frankenstein, o monstro retalhado, criado por Mary Shelley.

A primeira aparição de Bloodshot foi na revista RAI #0, ganhando sua história própria depois de ganhar um número considerável de fãs.

A versão original narra a trajetória de Angelo Mortalli, um mafioso que após após ser traído pela família Carboni sofre experimentos na empresa japonesa Project Rising Spirit, que foi criada durante a Segunda Guerra Mundial para gerar supersoldados.

Recebendo milhões de nanorobôs, Mortalli vai atrás de vingança com seus novos super poderes.



BLOODSHOT DE 1996

Em 96, o personagem recebeu uma nova origem com um mix de histórias: uma de Raymond Garrison, outra de Angelo Mortalli e a de Michael Lazarus.

A empresa Project Rising Spirit foi alterada para uma divisão estadunidense da Domestic Operations Authority.

Nessa trama, Emmanuel Kuretich, vivido por Guy Pierce na versão cinematográfica, alerta o anti-herói sobre as farsas criadas pela organização, tornando Bloodshot sua arma pessoal de vingança, arco que foi adaptado em parte para as telonas.

As lembranças de Garrison, Mortalli e Lazarus se entrelaçam, formando uma linha do tempo cheia de memórias.



A VERSÃO FINAL DE 2010

Em 2010, Bloodshot sofreu seu último reboot, com Ray Garrison se tornando o protagonista. As memórias de Mortalli serviram como pano de fundo e a Project Rising Spirit virou uma empresa do bem que cria superseres para salvar o mundo.

Essa mudança teve 42 mil cópias vendidas de HQs, se tornando um sucesso da editora Valiant.

PODERES

Bloodshot tem diversos poderes como fator de cura, acesso a qualquer computador, habilidades com armas de fogo, superforça, super agilidade e um grito sônico.



BLOODSHOT NOS CINEMAS

 

CRÍTICA - Bloodshot (2020, David S. F. Wilson)Com direção de David Wilson, nos cinemas o personagem é vivido por Vin Diesel.

Ray Garrison (Vin Diesel) é um tenente dos Estados Unidos que após ser morto é ressuscitado pela empresa RST.

Ao receber um exército de robôs nanotecnológicos em seu sangue, se torna Bloodshot, um anti-herói em busca de vingança.

Todavia, sob o controle da RSTRay não consegue distinguir o que é real e o que não é, pairando a dúvida e deixando seus atos questionáveis.

Até agora o filme foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US $ 9 milhões por conta das críticas ruins e da pandemia do Coronavírus.

E vocês, são fãs do anti-herói? Comentem!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários