Início SÉRIE Artigo La Casa de Papel: Resumão parte 3

La Casa de Papel: Resumão parte 3

41
0
La Casa de Papel 3ª parte

Com a quarta parte de La Casa de Papel chegando em 3 de Abril para acalmar a ansiedade dos fãs brasileiros, que foram tomados pelo carisma desses assaltantes, preparamos esse resumão para te lembrar dos principais acontecimentos da parte 3 que compõem a primeira metade da segunda temporada!

O elenco de La Casa de Papel conta com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores, Jaime Lorente, Roberto García Ruiz, Darko Peric e Miguel Herrán.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

CRÍTICA – La Casa de Papel (1ª temporada, Netflix)

EPISÓDIO 1

La Casa de Papel: Resumão parte 3Mais de dois anos após o assalto, Arturo (Enrique Arce) discursa para uma grande multidão condenando os membros fugitivos da quadrilha que o mantinham refém na Casa da Moeda.

Enquanto isso, Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) se mudaram para Guna Yala, Panamá, Nairóbi (Alba Flores) e Helsinque (Darko Peric) para La Pampa, Argentina, e Denver (Jaime Lorente), Mónica (Esther Acebo) e seu bebê para Java, na Indonésia.

Querendo uma mudança de cenário, Tóquio deixa Rio em Guna Yala e vai para a cidade. Quando ela sai, Rio dá a ela um dos dois telefones para que eles ainda possam se comunicar, telefones que ele comprou no mercado negro de Casablanca de um líbio que afirma não ter registro.

Três dias depois, os dois usam os telefones e seu sinal é imediatamente detectado pela Europol. A polícia panamenha prende e prende Rio, mas Tóquio escapa. Ela liga para o Professor (Álvaro Morte) usando uma linha segura e é transportada para a Tailândia, onde eles se encontram.

Enquanto isso, Rio é torturado. O Professor, ao lado de Raquel, reúne a turma para resgatar Rio.

O Professor convoca três novos membros, Bógota, Palermo (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros), para a quadrilha e começa a planejar um ataque ao Banco da Espanha.

EPISÓDIO 2

O Professor inicia o plano de assaltar o Banco da Espanha usando aeronaves para liberar dinheiro em Madri. O governo responde mobilizando o exército, que os ladrões usam para fornecer cobertura e entrada no Banco.

Em flashbacks, o Professor recruta Martín, um ladrão experiente e ex-associado para substituir Berlim (Pedro Alonso). O Professor e Martín (agora codinome “Palermo”) explicam que sua estratégia para esse assalto é baseada no Aikido, uma arte marcial que usa a força do inimigo para criar uma vantagem.

Quando os ladrões entram no Banco da Espanha, o sentimento público se manifesta ao lado deles sob a forma de protestos e revoltas em massa pelo governo contra a prisão ilegal de Rio, exigindo que ele seja julgado publicamente.



EPISÓDIO 3

La Casa de Papel: Resumão parte 3Enquanto comandavam o Banco da Espanha, os ladrões se envolvem em uma série de intensos conflitos com guardas e funcionários do governo.

Palermo está temporariamente cego na luta, mas mantém o comando depois que Nairóbi remove estilhaços de vidro de seus olhos e os guardas são contidos.

Os ladrões localizam cúmplices entre os reféns que foram previamente plantados no banco e vão trabalhar na abertura do cofre, que é projetado para inundar.

Bógota, usa sua experiência em mergulho e soldagem para superar o bloqueio, concedendo acesso ao ouro.

Nos flashbacks, Andrés e Martín explicam o plano de invadir o cofre, explicando que cada etapa do plano exige 100% de comprometimento e perfeição para funcionar, sem deixar espaço para erros.

EPISÓDIO 4

A equipe começa a próxima fase do assalto, enquanto o Professor se dirige aos novos funcionários do governo da diretoria de inteligência.

O coronel Tamayo (Fernando Cayo) e Alicia Sierra (Najwa Nimri) provam ser adversários formidáveis, pois percebem rapidamente que precisam mudar drasticamente suas estratégias desde o primeiro assalto.

Sierra tortura Rio para obter mais informações e Tamayo planeja um ataque completo à Casa da Moeda com Suárez (Mario de la Rosa).

Os ladrões revelam que conhecem um segundo cofre secreto por trás do ouro e tentam convencer o governador do banco a abri-lo para eles. Quando ele se recusa, Denver o acerta, provocando uma convulsão; eles o ressuscitam e usam explosivos.



EPISÓDIO 5

La Casa de Papel: Resumão parte 3Um interesse amoroso entre Palermo e Helsinque é revelado.

Não havendo outra opção, os ladrões detonam a porta interna do cofre dentro da câmara principal inundada. Funciona e concede a eles acesso às “caixas vermelhas” – caixas cheias de segredos do governo que eram perigosos demais para serem bloqueados em qualquer outro lugar.

O ataque de Tamayo começa, pegando os ladrões e o Professor de surpresa. Para perder tempo e impedir o derramamento de sangue, Denver corre para a linha de fogo com uma bandeira de trégua carregando dois dos estojos vermelhos, o que força Tamayo a parar.

Ele revela a Sierra o conteúdo dos casos e que o Professor tem a vantagem – um ataque pode forçar os ladrões a tornar públicos os segredos. No entanto, Sierra é capaz de desequilibrar o Professor e Raquel Murillo -agora codinome Lisboa -, com insultos psicológicos.

Dentro do banco, a equipe se divide quando Nairóbi e Palermo discordam sobre o uso da força nos guardas rebeldes. Nairóbi revela seu amor por Helsinque e repreende Palermo por não agir sobre seus sentimentos por Berlim quando ele estava vivo.

EPISÓDIO 6

Em flashbacks, Sergio, o Professor, discute os planos para o banco com Martín, Andrés e o interesse amoroso de Andrés, Tatiana, onde fica imediatamente alarmado com o quanto ela sabe.

Andrés a defende, afirmando que ele está apaixonado, mas o Sergio discorda veementemente, argumentando que a primeira regra do assalto deve ser abrir mão de ligações pessoais.

No presente, Sierra planeja neutralizar a alavancagem de chantagem do Professor, liberando informações falsas para a mídia. Tamayo concorda e organiza uma segunda violação liderada por Suárez.

O Professor e Lisboa discutem e perdem a comunicação com a equipe dentro do banco. Tendo confiado no transporte móvel e na transmissão, eles ficam presos quando uma árvore quebra sua antena e as rodas afundam na lama. Eles escapam por pouco da detecção com a ajuda de alguns agricultores locais simpáticos.

Eles então conseguem informar à equipe a violação 10 minutos antes que ela aconteça, que derrota, captura e humilha a equipe violada, forçando-os a cantar “Bella ciao” em vídeo.

Não havendo outra opção, Tamayo e Sierra concordam em liberar Rio em troca da equipe infratora e dos 40 reféns.



EPISÓDIO 7

Sierra prepara Rio para ser libertado em um hospital militar. Na troca, Rio fica chocado com as multidões reunidas em apoio aos ladrões, vestindo macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí.

A troca prossegue sem problemas e ele se junta aos ladrões. Durante a reunião, a equipe de inteligência da polícia e do governo escuta suas conversas, tendo plantado um dispositivo de escuta dentro do Rio antes de liberá-lo.

Em flashbacks, o Professor instrui a equipe, preparando-os para detectar e remover esses dispositivos cirurgicamente, se chegar a hora.

Depois de falar com Rio, o Professor diz que merece “umas férias”, a frase em código que confirma que ele está com escutas.

Ele instrui Tóquio a agir normalmente, apesar do aparelho auditivo, pois espera usar a intimidade sexual deles para convencer a polícia de que o aparelho auditivo está funcionando.

Privadamente, Rio termina com Tóquio, acreditando que ela estará melhor com outra pessoa.

Nairóbi remove cirurgicamente o dispositivo de escuta. A polícia consegue localizar o Professor e Lisboa usando um drone, forçando-os a se separar e tentar escapar a pé; o Professor se camufla em uma árvore, enquanto Lisboa é incapaz, ela se refugia em um celeiro.

EPISÓDIO 8

Tóquio se embriaga como resultado de sua separação e insulta Rio como um mecanismo de enfrentamento para sua dor emocional.

Na floresta, uma caçada massiva começa para encontrar o Professor e Raquel. Raquel é descoberta no celeiro por um fazendeiro e sua esposa, que inicia um impasse e uma negociação entre Raquel e os fazendeiros.

Os ladrões criam uma distração para fazer a polícia pensar que estão fugindo, afastando recursos da caçada humana. Depois, Sierra planeja usar o filho de Nairóbi, a quem ela perdeu a custódia por usá-lo como mula, como um peão para desestabilizar psicologicamente a assaltante enquanto a polícia prepara um ataque completo ao banco usando um carro blindado.

Suárez e seus homens se aproximam da posição de Raquel, que negocia com os agricultores sua liberdade, oferecendo uma recompensa maior do que a da polícia.

Sierra leva o filho de Nairóbi, Axel, em frente ao banco, atraindo-a para uma janela. Sierra dá sinal verde para que um atirador de elite da polícia atire; Nairóbi leva um tiro no peito.

Enquanto os ladrões tentam ajudar Nairóbi que perde muito sangue, a polícia começa o ataque. Na floresta, Suárez e a Guarda Civil encontram Raquel e retiram os agricultores do celeiro. O Professor ouve tiros no microfone de Raquel e, pensando que ela foi executada, fica perturbado.

Palermo envia um rádio ao Professor para informá-lo sobre o ataque e o Professor declara DEFCON 2, significando guerra.

Tóquio e Rio correm para a posição de tiro com RPG-7s e disparam contra o carro blindado que se aproxima, destruindo-o.

É revelado que Raquel está viva e sob custódia, com Tóquio narrando que o Professor havia caído em sua própria armadilha, que Sierra ordenou que Suárez falsificasse uma execução para obter uma resposta drástica, afirmando que “a guerra havia começado”.

A parte 4 de La Casa de Papel chega na Netflix no dia 3 de Abril.



É fã de La Casa de Papel? Deixe seus comentários e conte pra nós o que espera da parte 4!

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários