Viola Davis e Chadwick Boseman irão estrelar a adaptação cinematográfica da peça Ma Rainey’s Black Bottom para a Netflix.
George C. Wolfe (Lackawanna Blues) irá dirigir a partir de um roteiro de Ruben Santiago-Hudson, baseado na peça premiada de August Wilson. O elenco também inclui Glynn Turman, Colman Domingo (Se a Rua Beale Street Pudesse Falar) e Michael Potts.
Denzel Washington está produzindo com Todd Black e Dany Wolf. Constanza Romero é a produtora executiva. A vencedora do Oscar Ann Roth é a designer de roupas e Branford Marsalis foi contratada como compositora.
A história é centrada em Ma Rainey, a pioneira “Rainha dos Blues”, durante o tempo em que ela está fazendo um álbum em um estúdio em Chicago em 1927, com tensões fervendo entre ela, sua agente e produtora branca e seus colegas de banda. A peça venceu o prêmio de 1985 do New York Drama Critics Circle por Melhor Peça Americana.
De acordo com a Variety, a Netflix anunciou o projeto na quarta-feira. As filmagens começarão no próximo mês em Pittsburgh.
Washington e Davis estrelaram o revival de Um Limite Entre Nós, de Wilson, na Broadway, e ambos ganharam o Tony Awards por seus papéis. Em 2016, Denzel Washington dirigiu e estrelou ao lado de Viola Davis na adaptação cinematográfica; onde Davis ganhou um Oscar por sua performance.
Black Bottom de Ma Rainey estreou na Broadway, em 1984, com Theresa Merritt no papel principal e contava também com John Carpenter, Lou Criscuolo, Scott Davenport-Richards, Charles S. Dutton, Leonard Jackson, Robert Judd, Christopher Loomis, Aleta Mitchell e Joe Senaca.