Início FILMES Buscando… | John Cho não estará de volta no novo filme

Buscando… | John Cho não estará de volta no novo filme

46
0
Buscando... | John Cho não estará de volta no novo filme

No ano passado, o indie Buscando… do novo diretor Aneesh Chaganty, tornou-se um sucesso de crítica aclamado. O thriller acumulou uma impressionante bilheteria de US $ 75,5 milhões em todo o mundo (seu orçamento foi de apenas US $ 1 milhão!), quando Podres de Rico e Megatubarão estavam dominando os números. Agora foi anunciado que outro filme original, também focado em tecnologia, com mesma equipe de criação por trás de Buscando… está em andamento.

De acordo com o Deadline, é raro que um filme saído do Sundance Film Festival se torne uma franquia. A Stage 6 Films está trabalhando na sequência com Aneesh Chaganty e os outros cineastas por trás do filme que teve o personagem David Kim, vivido por John Cho, sendo visto através de telas de computadores no FaceTime, iMessages e outras tecnologias, em busca de sua filha adolescente desaparecida.

O diretor complementou a notícia com um esclarecimento no Twitter. Seu próximo projeto permitirá que ele e sua equipe contem uma nova história usando elementos da tecnologia como Buscando… fez. Mas não apresentará os personagens ou o mesmo enredo. Portanto, não espere ver John Cho, Debra Messing ou outro filme centrado na busca de um pai por sua filha perdida.



Buscando… foi uma produção particularmente estranha para os atores, já que eles não tiveram a chance de atuarem cara a cara. Eles estavam olhando para as telas em branco e ouvindo suas performances em seus ouvidos enquanto filmavam cenas deles sobre as sequências do Facetime. Não há nenhuma palavra sobre quem Aneesh Chaganty estará trazendo para este novo filme original.

Buscando… foi a estréia de Chaganty com longa-metragem  depois de fazer sucesso com seu curta de 2 minutos que acumulou mais de um milhão de visualizações em 24 horas e lhe rendeu um emprego no Google Creative Lab, onde criou comerciais do Google.

Aneesh Chaganty deixou seu emprego no Google em Nova York para dirigir Buscando…, da Stage 6 Films e a Screen Gems, que ganhou no Festival de Cinema de Sundance de 2018.

O uso exclusivo de tecnologia e mídia social do filme já havia sido explorado antes em 2014, em Open Windows (2014), estrelado por Elijah Wood e nos filmes Amizade Desfeita, feitos em 2014 e 2018, respectivamente. Enquanto esses filmes usavam o formato para trazer jump scares para seus planos de horror, Buscando… é mais um emocionante drama de mistério, que envolve a emoção da recente desconexão de David Kim com sua filha após a morte de sua esposa.



Vendo um filme original obter uma sequência é ótimo em um momento de tantas reboots e remakes acontecendo em Hollywood. O que será que Aneesh Chaganty nos apresentará dessa vez? Será que ele conseguirá duplicar ou multiplicar seu sucesso depois de Buscando…?

Comentários